Você está em Noticiaki > Educação > 2ª Via Boleto FIES CAIXA Econômica Federal

Publicado por EM Fies| Atualizado em: 25/02/2015 às 17h18m

2ª Via Boleto FIES CAIXA Econômica Federal

2ª Via FIES

Durante os últimos anos houve um grande desenvolvimento nas profissões e também nas formas das empresas trabalharem, atualmente a maioria das empresas trabalham com linha de produção onde todos os profissionais têm conhecimento em máquinas e áreas técnicas, tudo para conseguir manter a qualidade e velocidade na produção. Com esse desenvolvimento algumas pessoas acabaram ficando para trás na hora de adquirir um emprego. Isso acontece porque as empresas necessitam de profissionais de nível técnico e superior, principalmente de nível superior, pois são profissionais que saem da instituição de ensino praticamente prontos para atuar dentro de uma empresa.

Fies

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa criado no ano de 1999, pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo como principal finalidade oferecer a chance para que pessoas com baixa renda consigam adquirir uma vaga em uma instituição privada e conseqüentemente freqüentar um curso de nível superior. Por ser um benefício muito procurado pelos brasileiros, todos os candidatos precisam passar por um processo seletivo que é feito pelo SisFies, onde estes candidatos passam também por uma análise financeira, para que o candidato que tenha condições de pagar uma mensalidade, não tome a vaga de um candidato que realmente necessite do benefício.

O programa funciona da seguinte forma: o candidato que conseguir ser aprovado no processo seletivo será beneficiado com o financiamento de seu curso de nível superior, nesse caso o Governo ficará responsável por pagar. Ao terminar a faculdade o aluno terá alguns anos de carência até conseguir se estabilizar financeiramente, logo após esse período, o beneficiado deverá começar a pagar as parcelas do Fies, já utilizando os ganhos gerados pelo seu trabalho, já em um cargo de nível superior. Este pagamento é feito por meio de boleto bancário, que é emitido mensalmente pela Caixa Econômica Federal.

2ª Via do Boleto Fies CAIXA

A instituição responsável por emitir o boleto é a Caixa Econômica Federal como já citado, e os beneficiados que queiram emitir a segunda via boleto Fies devem acessar o site da Caixa através do endereço eletrônico www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp, não sendo necessário realizar nenhum tipo de login para emitir o seu boleto, ou seja, basta apenas preencher os campos com as respectivas informações corretamente para que o sistema possa lhe gerar o boleto do Fies. Lembrando que existe sim uma forma, onde o beneficiado pode entrar com seu login e senha para emitir o boleto.

2ª Via Fies

2ª Via Fies

Estes passos são destinados a emissão do boleto Fies sem efetuar login. Preencha o campo superior com o número do seu CPF ou número de seu contrato, e ainda o campo inferior, que faz referência o código captcha de segurança. Preencha todos os campos corretamente e clique em “iniciar operação”. Feito tudo corretamente, o site irá apresentar os boletos bancários que estão em aberto, sendo necessário apenas clicar sobre o boleto que deseja emitir a 2ª via Fies para que o sistema possa gerar o boleto desejado. O sistema gera as segundas vias dos boletos vencidos com data de vencimento para o mesmo dia em que é emitido, por isso, emita-o somente na data em que for realmente pagá-lo.

ACERCA DOS SERVIÇOS ONLINE

RESSALTAMOS QUE TRABALHAMOS NA ORIENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS ONLINE NA INTERNET, REFERENTE A DIVERSOS SETORES E EMPRESAS BRASILEIRAS. A EMISSÃO DE 2ª VIA DE FATURAS POR EXEMPLO, É UM DOS SERVIÇOS DIVULGADOS POR NOSSO SITE, PORÉM A RESPONSABILIDADE DO SERVIÇO DE EMISSÃO DAS FATURAS, É DA EMPRESA QUE OFERECE O SERVIÇO. NOSSO ARTIGO POSSUI EXPLICAÇÕES E LINKS DE ACESSO PARA FACILITAR A VIDA DOS USUÁRIOS QUE ACESSAM NOSSAS PÁGINAS. AGRADECEMOS A TODOS PELA COMPREENSÃO E VISITA =)

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>