Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > 2ª Via Boleto Fies CAIXA Econômica Federal

2ª Via Boleto Fies CAIXA Econômica Federal

2ª Via Fies

Durante os últimos anos houve um grande desenvolvimento nas profissões e também nas formas das empresas trabalharem, atualmente a maioria das empresas trabalham com linha de produção onde todos os profissionais têm conhecimento em máquinas e áreas técnicas, tudo para conseguir manter a qualidade e velocidade na produção. Com esse desenvolvimento algumas pessoas acabaram ficando para trás na hora de adquirir um emprego. Isso acontece porque as empresas necessitam de profissionais de nível técnico e superior, principalmente de nível superior, pois são profissionais que saem da instituição de ensino praticamente prontos para atuar dentro de uma empresa.

Fies

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa criado no ano de 1999 pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo como principal finalidade oferecer a chance para que pessoas com baixa renda consigam adquirir uma vaga em uma instituição privada e conseqüentemente freqüentar um curso de nível superior. Por ser um benefício muito procurado pelos brasileiros, todos os candidatos precisam passar por um processo seletivo, onde estes candidatos passam também por uma análise financeira, para que o candidato que tenha condições de pagar uma mensalidade, não tome a vaga de um candidato que realmente necessite do benefício.

O programa funciona da seguinte forma, o candidato que conseguir ser aprovado no processo seletivo será beneficiado com o financiamento de seu curso de nível superior, nesse caso o Governo ficará responsável por pagar. Ao terminar a faculdade o aluno terá alguns anos de carência até conseguir se estabilizar financeiramente, logo após esse beneficiado deverá começar a pagar as parcelas do Fies, já utilizando os ganhos gerados pelo seu trabalho, já em um cargo de nível superior. Este pagamento é feito por meio de boleto bancário, que é emitido mensalmente pela Caixa Econômica Federal.

2ª Via do Boleto Fies CAIXA

A instituição responsável por emitir o boleto é a Caixa Econômica Federal como já citado, e os beneficiados que queiram emitir a segunda via boleto Fies devem acessar o site da Caixa através do endereço eletrônico www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp, não sendo necessário realizar nenhum tipo de login para emitir o seu boleto, ou seja, basta apenas preencher os campos com as respectivas informações corretamente para que o sistema possa lhe gerar o boleto do Fies. Lembrando que existe sim uma forma, onde o beneficiado pode entrar com seu login e senha para emitir o boleto.

2ª Via Fies

2ª Via Fies

Estes passos são destinados a emissão do boleto Fies sem efetuar login. Preencha o campo superior com o número do seu CPF ou número de seu contrato, e ainda o campo inferior, que faz referência o código captcha de segurança. Preencha todos os campos corretamente e clique em “iniciar operação”. Feito tudo corretamente, o site irá apresentar os boletos bancários que estão em aberto, sendo necessário apenas clicar sobre o boleto que deseja emitir a 2ª via Fies para que o sistema possa gerar o boleto desejado. O sistema gera as segundas vias dos boletos vencidos com data de vencimento para o mesmo dia em que é emitido, por isso, emita-o somente na data em que for realmente pagá-lo.

ACERCA DOS SERVIÇOS ONLINE

RESSALTAMOS QUE TRABALHAMOS NA ORIENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS ONLINE NA INTERNET, REFERENTE A DIVERSOS SETORES E EMPRESAS BRASILEIRAS. A EMISSÃO DE 2ª VIA DE FATURAS POR EXEMPLO, É UM DOS SERVIÇOS DIVULGADOS POR NOSSO SITE, PORÉM A RESPONSABILIDADE DO SERVIÇO DE EMISSÃO DAS FATURAS, É DA EMPRESA QUE OFERECE O SERVIÇO. NOSSO ARTIGO POSSUI EXPLICAÇÕES E LINKS DE ACESSO PARA FACILITAR A VIDA DOS USUÁRIOS QUE ACESSAM NOSSAS PÁGINAS. AGRADECEMOS A TODOS PELA COMPREENSÃO E VISITA =)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário