Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > 2ª Via Cesama Juiz de Fora: Fatura da Conta de Água

2ª Via Cesama Juiz de Fora: Fatura da Conta de Água

2ª Via Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal foi uma empresa criada com a iniciativa do Governo do Estado, visando preencher uma lacuna deixada pela DAE, que na época já não conseguia mais atender a demanda de serviços oferecidos pelos habitantes de Juiz de Fora. A empresa começou sua atuação em 1990, contando com uma boa autonomia financeira e administrativa, além de contar com profissionais especializados e com boa infraestrutura, que já tinha sido construída pela DAE e depois foi aperfeiçoada pela Cesama, para conseguir atender a demanda do município.

Cesama

Cesama

Em números, a Cesama Juiz de Fora também chama muito a atenção, pois consegue atender 99% dos habitantes referente a água tratada e 98% referente a serviços de coleta de esgoto. Durante o desenvolvimento da empresa, a mesma enfrentou muitos problemas, principalmente na estruturação da cidade, sendo que as periferias ainda não contavam com nenhum sistema de esgoto e também não contava com sistema de água encanada. Em 2001, a empresa resolveu aumentar ainda mais seus atendimentos, ampliando seus atendimentos para municípios próximos mas que exigiam menor infraestrutura para que fosse possível atender todos os habitantes.

O grande diferencial da Cesama, é o alto investimento em seus profissionais, pois a empresa faz questão de oferecer cursos profissionalizantes para aumentar ainda mais a capacitação profissional e também para melhorar o conhecimento técnico de seus colaboradores, sem contar que a empresa oferece oportunidade para crescimento, oferecendo cargos e formas para se desenvolver em sua área de atuação. Somente na cidade de Juiz de Fora, a Cesama atende cerca de meio milhão de consumidores diariamente, justamente por isso a empresa está sempre a procura de novos sistemas que facilitem a aquisição de alguns serviços, tais como a emissão de segunda via Cesama.

2ª Via da Conta de Água Cesama Juiz de Fora

O cliente que esteja interessado em adquirir a 2ª via da conta de água Cesama deve ter em mãos uma via de seu talão anterior ou saber o número referente à sua matrícula, caso contrário o cliente terá que ligar para o número 115 (central de atendimento Cesama) e pedir informações sobre o número de sua matrícula, para então conseguir emitir a segunda via de sua fatura. Adquirindo o número da matrícula, basta apenas acessar o site oficial da empresa na Internet, através do endereço eletrônico http://200.97.91.202/consulta-debito.php, onde após entrar na página indicada, o cliente se deparará com alguns campos.

2ª Via Cesama Juiz de Fora

2ª Via Cesama Juiz de Fora

Estes campos deverão ser preenchidos corretamente com o número de sua matrícula, e após preenchidos de acordo com o padrão estipulado, basta clicar em “ok” para que o sistema possa lhe mostrar as faturas que estão em aberto e necessitando de pagamento. Para emitir a 2ª via Cesama desejada, basta clicar sobre a fatura que deseja emitir e pronto, o sistema lhe dará duas opções, salvá-la em seu computador ou imprimí-la. Caso opte por imprimir, vale lembrar que o sistema emite todas as segundas vias com data de vencimento para o dia em que são geradas, portanto, se não for pagá-la no mesmo dia, não a imprima, pois poderá pagar a fatura já vencida posteriormente.

ACERCA DOS SERVIÇOS ONLINE

RESSALTAMOS QUE TRABALHAMOS NA ORIENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS ONLINE NA INTERNET, REFERENTE A DIVERSOS SETORES E EMPRESAS BRASILEIRAS. A EMISSÃO DE 2ª VIA DE FATURAS POR EXEMPLO, É UM DOS SERVIÇOS DIVULGADOS POR NOSSO SITE, PORÉM A RESPONSABILIDADE DO SERVIÇO DE EMISSÃO DAS FATURAS, É DA EMPRESA QUE OFERECE O SERVIÇO. NOSSO ARTIGO POSSUI EXPLICAÇÕES E LINKS DE ACESSO PARA FACILITAR A VIDA DOS USUÁRIOS QUE ACESSAM NOSSAS PÁGINAS. AGRADECEMOS A TODOS PELA COMPREENSÃO E VISITA =)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. priscila disse:
    muito rapido adorei,e simplis,otimo!

Gostou? Deixe seu Comentário