Você está em Noticiaki > Bem Viver > Aids – Causas, Sintomas, Tratamento e Contágio

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 10/02/2012 às 11h29m

Aids – Causas, Sintomas, Tratamento e Contágio

Sintomas da Aids

A Aids é uma das doenças que mais matam em todo o mundo, e até hoje não existe um tratamento efetivo que elimine o vírus do organismo. Os sintomas da Aids aparecem logo após a transmissão do vírus e se manifestam em 50% a 90% dos pacientes, e alguns sintomas são inicialmente confundidos com uma gripe comum.

Aids

Aids

Depois de aproximadamente 14 dias, os sintomas do HIV que lembram uma gripe desaparecem, mas o vírus ainda continua no corpo da pessoa. Uma pessoa recém-infectada pode ser transmissora do vírus HIV em 2 a 4 dias após contrair o vírus, que enfraquece o organismo da pessoa constantemente, até a sua morte por qualquer tipo de infecção.

Ainda não se sabe dizer se existem sintomas específicos que são relacionados diretamente ao vírus da Aids, pois a maior parte de sintomas vem de doenças oportunistas, que se aproveitam do organismo enfraquecido para se instalar, como tuberculose, pneumonia, dengue, gripe, dentre outras. Não existe um tratamento da Aids que seja garantido, já que esta é uma doença até então, intitulada como sem cura, e leva o paciente a morte por qualquer tipo de infecção, como citado acima. Já está sendo desenvolvida a vacina contra Aids, mas não há relatos de sua total eficiência.

Os sintomas da Aids que mostram o seu desenvolvimento podem ser listados a seguir, e são os mais frequentes. O tempo de um soropositivo apresentar tais sintomas varia bastante, e não tem um prazo definido. Muitas pessoas passam mais de dez anos sem nenhum tipo sintoma, mesmo estando infectados pelo HIV.

Sintomas da Aids

– Emagrecimento rápido, com perda de mais de 10% do peso corporal;
– Diarréia prolongada (por mais de 1 mês);
– Febre persistente (por mais de 1 mês);
– Tosse seca, sem motivo aparente;
– Suores noturnos, cansaço;
– Candidíase (sapinho) persistente – na boca ou na genitália;
– Manchas avermelhadas pelo corpo.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

3 Comentários em Aids – Causas, Sintomas, Tratamento e Contágio

  1. Marcos disse:
    Gostaria de saber quantos dias pode aparecer esse suor noturno e se a pessoa suapara molhara cama e quanto tempo depois da relacao aparece esse suor . obrigado
  2. balao e 21box disse:
    mto boa as dicas e melhor ainda saber os sintomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *