Você está em Noticiaki > Esportes > Álbum de Figurinha da Copa 2014 FIFA Panini

Publicado por EM Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 04/06/2015 às 19h52m

Álbum de Figurinha da Copa 2014 FIFA Panini

A Panini lançou no em todo Mundo, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2014, que possui um total de 647 figurinhas, sendo 639 figurinhas de estádios, escudos e jogadores, e 8 figurinhas comemorativas, sendo 4 formando um grupo de pessoas comemorando e outras 4 em homenagem ao mascote da Copa. A Panini é uma editora italiana, responsável pela impressão e distribuição do álbum em todo Mundo, e mesmo não divulgando a quantidade de álbuns vendidos até o momento, sabe-se que um total de 8,5 milhões de álbuns entraram em circulação somente no Brasil, em um total de 120 países abrangidos. Deste total, 6,5 milhões de álbuns foram distribuídos por meio de campanhas promocionais.

Álbum de Figurinhas da Copa 2014

Álbum de Figurinhas da Copa 2014

O início das vendas nas bancas de todo Brasil aconteceu no dia 8 de Abril, porém, já começou a circular juntamente com o jornal “O Estado de S. Paulo”, dois dias antes.A febre das figurinhas ganhou ainda mais repercussão este ano por ser no Brasil, já em 2010, na África do Sul, foram muitos os pontos de troca nas cidades e pela Internet, o que animou muitas pessoas a iniciarem um álbum. Neste ano, a febre das figurinhas do álbum da Copa 2014 ganhou ainda maior repercussão por conta das redes sociais, já que diversos grupos de troca foram criados, e com isso, muita gente já conseguiu completar o seu álbum, e para não deixar o vício de lado, já iniciou um novo álbum.

Figurinha da Copa do Mundo 2014

Figurinha da Copa do Mundo 2014

No dia 15 de Abril, a Panini lançou no site da FIFA.com, o Álbum de Figurinhas Virtual Panini da Copa do Mundo da FIFA 2014, em parceria com a Coca-Cola, com objetivo de atrair colecionadores virtuais de todo país, onde além de colecionar as figurinas online, ainda permite que os colecionadores troquem as suas figurinhas repetidas com outros colecionadores virtuais. Através do portal ainda é possível colecionar até 11 jogadores de cada uma das 32 seleções participantes da Copa do Mundo 2014, além de 40 cromos que contém o mascote, o troféu e a bola oficial da Copa do Mundo 2014 FIFA no Brasil, e ainda os logotipos das federações participantes.

Álbum da Copa 2014

Álbum da Copa 2014

A FIFA e a Panini sortearão 250 prêmios para os colecionadores que conseguirem até o dia 31 de Agosto de 2014, completar o Álbum de Figurinhas Virtual Panini da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, sendo 50 prêmios principais e 200 prêmios de consolação. Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, o lançamento do álbum de figurinhas da Copa do Mundo é um evento oficial que antecede o maior evento futebolístico do mundo, por isso, se diz orgulhoso por conseguir proporcionar tal experiência aos torcedores, de forma virtual pelo site da FIFA, e completa ainda afirmando que este ano o sucesso será ainda maior do que em 2010, que já foi considerado um grande sucesso, onde aproximadamente 1,4 milhão de pessoas participaram da edição sul-africana do álbum virtul, onde 1/3 conseguiram completá-lo.

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

Lógicamente, para este ano, os colecionadores terão uma melhor experiência online para completar o seu álbum, já que o sistema foi melhorado e aprimorado afim de permitir que os colecionadores consigam completá-lo. As grandes novidades foram a inauguração de uma área exclusiva para a troca de figurinhas repetidas, grupos de colecionadores e ainda para quem conseguir completar o álbum, ter o direito de gravar o seu nome no Hall da Fama do Álbum de Figurinhas Virtual Panini da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Para facilitar o acesso de qualquer lugar, o álbum virtual de figurinhas da Copa 2014 poderá ser instalado em tablets e smartphones, que possuem a plataforma Android e iOS.

Há ainda incentivo para que os colecionadores completem seus álbuns, pois há chances de adquirir figurinhas adicionais, por meio de códigos promocionais e pacotes bônus, que estão disponíveis em redes de mídia social da FIFA, da Panini e da Coca-Cola, e ainda por meio de figurinhas reais, que possuem no verso, códigos impressos, disponíveis apenas nas figurinhas especiais brilhante, disponíveis para compra nas bancas de jornais e revistas de todo país. Se ficou interessado e deseja começar a completar o seu álbum virtual, acesse o site da FIFA através do endereço eletrônico www.fifa.com/stickeralbum, registre-sen o Clube FIFA.com e participe, é grátis.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *