Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

Diminuir a Glicose no Sangue

A glicose é obtida no organismo através de alimentos que consumimos a todo instante, seja na ingestão de alimentos como vegetais, massas, doces e até mesmo as frutas, considerando que existem frutas que contem muito açúcar. No caso das frutas, o açucar é chamado de frutose, um tipo de açúcar natural da fruta. Por exemplo, tomar um caldo de cana, é estar consumindo praticamente, um copo cheio de açúcar, pois, a cana-de-açúcar é a fruta que mais contem frutose, eis, inclusive seu próprio nome.

Diabetes

Diabetes

O açúcar está presente em diversos alimentos, tanto que, dependendo de determinados carboidratos, o açúcar pode estar em sua composição de forma significativa à saúde. Parte da glicose, ou seja, do açúcar consumido pelo organismo, é obtida como fonte de energia e necessária para o funcionamento das células, porém, tudo sobre controle, sem exageros, quando se torna em exageros, começam a surgir problemas relacionados as taxas de açúcar no sangue, ou seja, aumenta a taxa de glicose no sangue, causando diversas doenças, inclusive, a diabetes.

O aumento da taxa de glicose está, na maioria das vezes, relacionado aos hábitos alimentares, ao estresse, às doenças que já existam, a muitos fatores, os quais, para saber quais são, deve-se fazer um exame de sangue frequentemente, por solicitação de um médico, podendo ser de qualquer especialidade, para então, saber a procedência do alto nível da taxa de glicose no sangue e fazer em seguida, um tratamento, iniciando, pelas mudanças quanto à dieta balanceada, rica em alimentos fibrosos, tentar zerar o máximo o consumo de açúcares, bem como, aumentar o consumo de água diariamente.

Dica para Controlar a Taxa de Glicose no Sangue

Dica para Controlar a Taxa de Glicose no Sangue

Além da taxa de glicose no sangue, os alimentos corretos ajudam na diminuição da diabetes, que tem como uma das principais causas, o excesso de açúcar no organismo. Iniciar a prática de exercícios, considerando que, a prática de atividades físicas só será possível com liberação médica e o mesmo indicará qual é o melhor, pois, existem casos, em que quanto mais a pessoa praticar exercícios físicos, mais o corpo solicitará o consumo de açúcares, justamente, porque a glicose é quem dá energia ao organismo, portanto, dependendo da situação da pessoa, pode ser prejudicial. Por isso, é necessário praticar uma atividade física, porém, sobre prescrição médica, após o resultado do exame de sangue.

Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

Consumir alimentos para diminuir a glicose no sangue, ou até mesmo que venham a controlar a taxa de glicose no sangue, ajudarão no monitoramento para a diminuição de açúcares no organismo, podendo inclusive, permitir a perda de peso e a prevenção à diversas doenças, inclusive uma diabetes onde a pessoa necessita ficar aplicando insulinas diariamente, para controlar a doença. Por isso, alguns alimentos podem ser consumidos para diminuir a taxa de glicose no sangue, como: cereais matinais sem açúcar, todos os tipos de fibras alimentares, iogurte light, pães integrais contendo todos os grãos possíveis, soja e leite desnatado.

Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

Uma dica bem saudável para esse caso, é a canela que é ótima para a redução da taxa de glicose no sangue, podendo ser salpicada na comida ou em qualquer alimento, ou ainda, em forma de canela em pau, que se pode fazer um chá e tomar a vontade, e dará excelente resultado. Além dos alimentos, outra indicação está relacionada ao consumo diário de no mínimo 2 litros de água, para que as células do organismo fiquem sempre hidratadas, além de ajudar na eliminação de toxinas do organismo e na própria digestão. Para a diminuição das taxas de glicose no sangue acontecer, dependerá da mudança quanto aos hábitos alimentares, que nem sempre são fáceis, porém, é de extrema importância para se ter uma vida saudável, sem doenças.

Artigo publicado por: nas categorias: Dietas, Saúde

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Um comentário em Alimentos para Diminuir a Glicose no Sangue

  1. nadja argollo disse:
    Excelente as recomendaçoes.
    Estou precisando praticar exercicios e mudar literalmente minha alimentaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>