Você está em Noticiaki > Bem Viver > Alimentos para Diminuir a Pressão Arterial

Publicado por Crisleide Katiane EM Dietas, Saúde

Alimentos para Diminuir a Pressão Arterial

Diminuir a Pressão Arterial

A pressão arterial é a força com a qual o sangue passa pelas paredes das artérias, durante a sua circulação, sendo este um problema que atinge aproximadamente 15 milhões de pessoas. Geralmente, os sintomas da hipertensão ou da pressão alta não são sentidos até que os danos tenham sido causados As causas da pressão alta tem suas causas desconhecidas, chamadas de hipertensão primária ou essencial. Os principais causadores da hipertensão no ser humano, são o excesso de peso, o hábito constante de fumar, a ingestão abusiva de bebidas que contenham álcool, a falta de exercícios físicos, hereditariedade da doença, estresse e consumo excessivo de sódio, substância encontrada no sal.

Redução da Pressão Arterial

Redução da Pressão Arterial

Os exercícios físicos como uma forma de diminuir a pressão arterial, podem ser incorporados no cotidiano, variando de organismo a organismo, conforme às condições e o estilo de vida de cada pessoa, porém, devem ser em períodos curtos e dar preferência aos exercícios aeróbicos e ainda, devem ser prescritos por médicos especializados em clínica geral ou cardiologia, pois, sabem das condições de um paciente com pressão arterial alterada. Outra forma para a diminuição da pressão arterial, que é recomendada pela própria medicina, está relacionada aos hábitos alimentares, onde recomenda-se alimentos com pouca quantidade de gordura saturada e rica em grãos integrais, verduras, laticínios desnatados ou semi-desnatado e legumes.

Alimentos para Diminuir a Pressão Arterial

Alimentos para Diminuir a Pressão Arterial

Muitos destes alimentos para diminuir a pressão arterial são ricos em cálcio, fibra alimentar, magnésio, potássio e vitamina C, o que auxilia na redução da pressão arterial. Existem alguns alimentos que são benéficos para a diminuição da pressão arterial, como o peixe, as verduras, principalmente, as de cor verde-escura, como a couve, a quinoa é excelente por fornecer a quantidade adequada de proteína no organismo, assim como os alimentos a base de soja e todos demais grãos, que são sempre bem-vindos em qualquer tipo de dieta balanceada.

Exercícios Físicos ajudam a Reduzir a Pressão Arterial

Exercícios Físicos ajudam a Reduzir a Pressão Arterial

O consumo de alho e cebola são alimentos que ajudam na redução do nível da pressão arterial, pois, dilatam os vasos sanguíneos, bem como, a ingestão em abundância de frutas como a maçã, que além de dilatar os vasos sanguíneos, estabilizam-o e previnem a retenção de líquidos. Assim como o sangue é de extrema importância para a existência da vida, a pressão arterial também requer atenção quanto ao seu estado no organismo, por isso, se a pressão arterial estiver alterada, para alta ou para baixa, procure um médico o quanto antes e siga corretamente os cuidados, nunca esquecendo que quando o assunto é pressão arterial, o assunto é coração, então, atente-se e cuide do seu coração.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *