Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Alongamento Capilar – Métodos e Dicas

Alongamento Capilar – Métodos e Dicas

Alongamento Capilar – Métodos e Dicas – Uma nova técnica está sendo muito utilizada hoje em dia para o aumento de comprimento nos cabelos das mulheres, o alongamento capilar tem ajudado muitas mulheres que tem pouco cabelo, mulheres que erram o corte e acabaram encurtando demais e ainda para aquelas que tem fios muito finos. O alongamento capilar dispõe de alguns métodos para um bom resultado, podendo ser feito através do método de telas, tranças ou o great lengths que atualmente é o método mais utilizado no meio das celebridades.

Alongamento Capilar

Alongamento Capilar

Diversos profissionais da área garantem que o alongamento capilar não danifica os cabelos, desde que as técnicas impostas sejam seguidas a risca. “É ideal manter os cabelos sempre penteados ou escovados, lavar com xampu e condicionador, pois essas medidas ajudam a conservar o alongamento. O alongamento é opção para quem possui cabelos muito finos e sem volume ou mesmo para os cabelos curtos”, afirma o cabeleireiro Aldo Rhossan.

Alongamento Capilar

Alongamento Capilar

Algumas dicas são importante para manter por um longo período de tempo o alongamento em seus cabelos, confira. O uso do secador e da chapinha só deve ser feito se o alongamento foi feito com fios naturais, e não sintéticos, já que podem derreter com o calor excessivo. A coloração só deve ser feitas também em fios naturais, já que os fios sintéticos não aderem a tinta. A colocação e a retirada do alongamento deve ser feita por um profissional, pois se feita de maneira errada pode danificar os cabelos. O custo é bastante alto, pois gira em torno de R$ 1 mil à R$ 4,5 mil dependendo do método e do comprimento aderidos e é importante fazer a manutenção a cada 3 meses e no máximo em 6 meses.

Alongamento Capilar

Alongamento Capilar

Métodos de Alongamento Capilar:

Atualmente existem 3 métodos de alongamento capilar, já citadas acima, sendo elas as Telas, as Tranças e o Great Lengths.

No método de telas as mechas são “costuradas” ao cabelo e as tiras podem ser finas ou largas dependendo da aplicação, e dura aproximadamente 90 minutos para se fazer. O método de great lengths é o mais moderno para o alongamento capilar e consiste na fixação de mechas finas por toda a cabeça e tem duração de aproximadamente 6 horas para se fazer. O método de tranças consiste na fixação de mechas aproximadamente 3 cm da raiz e amarradas com elástico e processo dura até 8 horas para a conclusão.

Alongamento Capilar

Alongamento Capilar

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. wanessa disse:
    as dicas sao muito boas mesmo
  2. Kelli Amorim disse:
    Olá pessoal adorei as dicas, se caso precisarem de cabelo natural ou acessorios para mega hair entre em contato comigo kelli@trimurti.com.br

Gostou? Deixe seu Comentário