Você está em Noticiaki > Bem Viver > Aneurisma Cerebral – Causas, Sintomas e Tratamento

Publicado por Emily Oliveira EM Saúde | Atualizado em: 11/02/2012 às 11h10m

Aneurisma Cerebral – Causas, Sintomas e Tratamento

Aneurisma Cerebral

Aneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria e para o mesmo se tornar um aneurisma cerebral ele tem de ocorrer em uma artéria do cérebro. Na maioria das vezes o aneurisma cerebral não apresenta nenhum sintoma e só pode ser diagnosticado quando eles ficam muito grandes, comecem a vazar sangue ou se rompem. Geralmente, quando o aneurisma cerebral está muito grande, o mesmo se rompe e pode até causar sangramento e isso pode ser fatal para o paciente.

Aneurisma Cerebral

Aneurisma Cerebral

Causas da Aneurisma

As principais causas do aneurisma cerebral é a arteriosclerose, quando esse sintoma começa a se desenvolver, fatalmente a parede da artéria fica mais grossa e assim passa a ficar um pouco danificada e perde o revestimento interno normal. Quando a parede da artéria fica danificada, fatalmente a pressão do sangue será maior e assim pode causar um aneurisma cerebral.

Sintomas da Aneurisma

Os sintomas do aneurisma cerebral que está rompido freqüentemente são fortes dores de cabeça, náusea, vômito, pálpebra caída, pescoço duro, fraqueza ou falta de sensibilidade em um lado da face ou do corpo, visão dupla ou outras alterações na vista, dor acima ou atrás do olho, pupila dilatada.perda de consciência e dificuldade repentina de falar. Qualquer um desses sintomas, requerem atenção imediata de uma especialista, não deixe de ir ao médico se achar que há algo errado com você, é sempre aconselhável fazer exames de rotina para que certos problemas possam ser evitados com mais facilidade.

Tratamento da Aneurisma

Muitas vezes o tratamento para o aneurisma cerebral envolve cirurgia e a mesma é muito arriscada dependendo da localizado no cérebro. Nunca se sabe o grau exato de periculosidade do aneurisma cerebral, já que o tamanho, a localização no cérebro e até a idade da pessoa pode dificultar ou ajudar na hora do tratamento do aneurisma cerebral. Se o aneurisma cerebral for muito pequeno e não tiver rompido, pode ser que não tenha a necessidade de tratamento.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *