Você está em Noticiaki > Bem Viver > Aprenda Calcular IMC Masculino e Feminino

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 09/07/2015 às 18h50m

Aprenda Calcular IMC Masculino e Feminino

Nos dias atuais, é de extrema importância manter a saúde sempre em primeiro lugar, por isso, um dos primeiros critérios a serem abordados na busca pelo corpo perfeito, é o Índice de Massa Corpórea, que mostra a quantidade de massa presente no corpo do indíviduo, onde a partir do índice encontrado, é possível determinar se este está abaixo do peso ideal, no peso ideal, acima do peso (sobrepeso) ou se já atingiu o índice mais grave, o da obesidade. Este cálculo é feito a partir de dois fatores, a altura e o peso do indivíduo, utilizado constantemente por médicos de todo mundo, para determinar o índice de obesidade de um homem ou de uma mulher.

Calcular IMC Online

Calcular IMC Online

Esta métrica foi adotada internacionalmente, ou seja, em todos os países do mundo, é utilizado o cálculo do Índice de Massa Corpórea para determinar o peso ideal de qualquer pessoa. Grandes discussões sobre o aumento da obesidade entre os seres humanos tem se levantado, porém, muitas pessoas não sabem como calcular o Índice de Massa Corpórea ideal para o seu organismo, que é calculado a partir da relação da altura ao quadrado e do peso. A partir deste cálculo, se obtem o Índice de Massa Corpórea ideal para o seu organismo, ficando sob responsabilidade do indivíduo, seja ele homem ou mulher, manter-se no peso ideal, através de exercícios físicos, dietas saudáveis, alimentação balanceada e o principal, educação alimentar.

É fato que as academias estão abarrotadas de homens e mulheres em busca do corpo perfeito, mas em contra-partida, é possível também encontrar milhares de pessoas que não estão nem um pouco preocupadas em manter o seu corpo saudável, e abusam de tudo o que não podem ingerir, afim de manter o prazer na hora de uma refeição ou lanche. Vale ressaltar, que a obesidade é uma doença, e o pior, uma doença que atrai inúmeras outras doenças, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, dentre outras, que podem gerar problemas irreversíveis, como risco de infarto e outros problemas graves ao coração, AVC (acidente vascular cerebral ou derrame), dentre outros.

Tabela IMC

Tabela IMC

Acima foi disposta uma tabela completa, que mostra o Índice de Massa Corpórea ideal para homens e mulheres com idade entre 7 e 18 anos. Caso tenha idade diferente do intervalo mostrado abaixo, saiba que é muito simples calcular o seu Índice de Massa Corpórea. A fórmula para calcular o IMC pode ser resolvida da seguinte maneira: IMC (kg/m²) = Peso (kg) / Altura² (m). Com o resultado em mãos, faça a comparação e saiba se está abaixo, acima ou no peso ideal. Caso não consiga calcular o IMC masculino e feminino, acesse o site do Dr. Drauzio Varella através do endereço eletrônico http://drauziovarella.com.br/obesidade/imc/, informe a sua altura e o seu peso, e confira o seu IMC.

Até 18,4 = abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,9 = peso adequado
Entre 25 e 29,9 = acima do peso (sobrepeso)
Entre 30 e 34,9 = Obesidade de Grau 1
Entre 35 e 39,9 = Obesidade de Grau 2
Acima de 40 = Obesidade de Grau 3

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *