Você está em Noticiaki > Esportes > Atlético-MG é Campeão da Libertadores 2013: Pôster, Fotos e Vídeos

Publicado por EM Esportes, Futebol| Atualizado em: 09/07/2015 às 22h40m

Atlético-MG é Campeão da Libertadores 2013: Pôster, Fotos e Vídeos

O Atlético-MG é Campeão da Taça Bridgestone Libertadores 2013 na madrugada de hoje, após vencer o Olympia, do Paraguai, nos pênaltis. Este foi o primeiro título do Atlético Mineiro na competição, e o quarto título brasileiro seguido na Libertadores. Mesmo não fazendo o jogo no Horto, como era de vontade da torcida e do time, o time mineiro levou toda magia para o Mineirão e lotou o estádio com 56.557 pessoas na noite fria de Minas Gerais para tentar reverter o placar adverso de 2 gols, contra o time experiente do Olympia, do Paraguai, detentor de 3 títulos na competição. Contudo, a magia do Horto e a força da torcida, foram fatores extra-campo que deram o empurrão necessário no time para a conquista da América.

Réver ergue a Taça de Campeão da Libertadores 2013

Réver ergue a Taça de Campeão da Libertadores 2013

Mesmo iniciando o jogo perdendo por 2 gols de diferença, o Atlético Mineiro iniciou o primeiro tempo muito afobado, errando muitos passes e insistindo nos lançamentos longos e cruzamentos laterais para a área, contudo, em nenhuma oportunidade, o time mineiro levou perigo ao gol do Olympia, e sim, tomou alguns sustos ao ver o atacante do Olympia sair na cara de Victor por pelo menos duas oportunidades, em contra-ataques armados após jogadas não bem sucedidas do time mineiro. Mesmo em desvantagem e não jogando bem, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo muito ligado e melhor no jogo, e logo no 1º minuto, Jô aproveita a furada do zagueiro após cruzamento na área, e marca o primeiro gol para o time mineiro.

Torcida logou o Independência para empurrar o Galo Mineiro

Torcida logou o Independência para empurrar o Galo Mineiro

Mesmo com um gol no placar, o time do Atlético Mineiro precisava de mais um gol para levar o jogo para a prorrogação e 2 gols para se sagrar campeão no tempo regulamentar, contudo, aos 43 minutos, o zagueiro Leonardo Silva sobe de cabeça entre a zaga adversária e marca o segundo gol. Os 90 minutos de jogo se encerram e após mais 30 minutos da prorrogação, nenhum gol foi marcado, e logo a disputa de pênaltis estaria mais uma vez a frente do time Mineiro, que já havia passado de fase em outras duas oportunidades, exatamente em disputa de pênaltis, contra o Tijuana, do México, e contra o Newell’s Old Boys, da Argentina. Após realizar milagres nas quartas e nas semi-finais da competição, o goleiro do Atlético, ficou conhecido como São Victor, cabendo a ele novamente, a incumbência de fazer outro milagre, e então garantir o título para o Atlético-MG.

Atlético-MG comemora título de Campeão da Libertadores 2013

Atlético-MG comemora título de Campeão da Libertadores 2013

A disputa de pênaltis se inicia, e logo na primeira cobrança, Victor faz uma grande defesa, no meio do gol e coloca o time mineiro em vantagem. As cobranças continuam e são marcadas posteriormente pelos jogadores do Atlético-MG e Olympia, até a última cobrança do time paraguaio, que acerta a trave, não permite que Ronaldinho Gaúcho faça a sua cobrança e garante o Atlético Mineiro Campeão da Libertadores 2013. O título marca um jejum de 38 anos sem que o time do Atlético-MG conquiste um título de expressão e ainda apaga a fama do técnico Cuca de “azarado”, além de marcar a volta do bom futebol de Diego Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil também festejou muito a conquista do título e a desejou para seu pai, Elias Kalil, um dos grande ídolos da torcida atleticana.

Volta Olímpica dos Jogadores do Gale após Título Inédito

Volta Olímpica dos Jogadores do Gale após Título Inédito

Com este título, o Brasil agora soma 17 taças na competição, sagrando-se o segundo país com o maior número de vencedores da Taça Libertadores, perdendo apenas para a Argentina, que tem 5 títulos a mais que o Brasil. Este título marca a hegemonia do futebol brasileiro no mundo, pois se já são bastasse ter os 4 últimos títulos da competição vencidos por times brasileiros, Internacional-RS (2010), Santos-SP (2011), Corinthians-SP (2012) e Atlético-MG (2013), viu-se a Seleção Brasileira vencer com tranquilidade a campeã do mundo, Espanha, na Copa das Confederações, o Corinthians-SP vencer o Mundial Inter-Clubes da FIFA sobre o Chelsea, da Inglaterra e a ReCopa Sulamericana sobre o São Paulo (Campeão da Sulamericana 2012), vê-se um futebol brasileiro completamente renovado, com times totalmente estruturados e capazes de buscar títulos que jamais conquistaram em toda sua história. Agora o Atlético-MG se prepara para disputar no Marrocos, o Mundial Inter-Clubes da FIFA no final do ano, podendo pegar na grande final, o Campeão da Champions League, o Bayern de Munique. Parabéns Atlético-MG Campeão Libertadores 2013.

Pôster Oficial do Título do Atlético-MG Campeão da Libertadores 2013

Pôster do Atlético-MG Campeão da Libertadores 2013

Pôster do Atlético-MG Campeão da Libertadores 2013

Vídeos dos Gols do Atlético-MG na Libertadores 2013

Primeiro Jogo da Final

Segundo Jogo da Final

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *