Cortes de Cabelo com Franja Desfiada, Lateral e Diagonal

2
221

O cabelo quando é cortado e faz-se um estilo franja, fica automaticamente, um estilo feminino, assim como é a franja há anos, um estilo que lembra as crianças, e deixa a mulher com um rosto bem angelical. Porém, há outras opiniões, onde se acreditam que o corte de cabelo com franja, mantém a mulher em estilo de décadas passadas, o conhecido estilo retro, justamente por lembrar-se das pin’ups, que eram as mulheres que causavam nos anos 60, devido seus mais despojados estilos, porém, sempre fashion e glamorosas. Existem diversos tipos de cortes, como cortes com franja desfiada, lateral e diagonal.

Corte de Cabelo com Franja
Corte de Cabelo com Franja

Uma dica ao fazer a escolha do corte ideal é ainda estar seguindo às tendências da moda, independente de qual seja o corte, onde ainda recomenda-se seguir as orientações de um excelente profissional, já que no caso de corte de cabelo feminino com franja, ambos devem estar bem orientados, para que o corte fique moderno e bom para o tipo do rosto. Cortar o cabelo pode ser um processo longo, iniciando pela escolha do profissional, do local onde o corte será realizado, escolhendo assim, um bom e conceituado salão de beleza, e para os casos de cortes de cabelo com franja, ainda é necessário avaliar o tipo de rosto da pessoa, para que o corte seja realizado de forma correta e moderna.

Corte de Cabelo com Franja Desfiada
Corte de Cabelo com Franja Desfiada

Sendo assim, as dicas geralmente, são as mesmas entre os profissionais, considerando a forma de cada rosto, por exemplo, um rosto oval é um tipo de rosto que tem certa afinação até o queixo e é ideal para fazer uma franja lateral. Já para um rosto redondo, o aconselhado é deixar um pouco mais de cabelo, fios mais longos, por isso, se optar por franja, então, deixe os fios do mesmo tamanho, longos e com franjas diagonais. Os rostos quadrados podem e devem utilizar as franjas, justamente por diminuírem e suavizarem o formato quadrado, e nesses casos, as franjas desfiadas ficam puro luxo.

Corte de Cabelo com Franja Lateral
Corte de Cabelo com Franja Lateral

Assim também é para os rostos triangulares, que também, podem despojar tranquilamente do uso de cortes de cabelo com franjas, pois, o formato favorece o estilo do corte. O risco de fazer um corte de cabelo feminino com franja e não gostar, sempre existirá, portanto, converse com o profissional que o fará, antes de iniciar o procedimento, pois, o mesmo terá diversas opiniões para expor-lhe e tirar as dúvidas existentes. Pessoas que têm cabelos lisos ou ondulados podem fazer uma franja tranquilamente, porém, as que têm cabelos crespos, volumosos, já exigem certos cuidados e precauções para abusarem de uma franja, mas, vale lembrar que a opinião do profissional é indispensável para cuidar do seu visual, da sua beleza.

Corte de Cabelo com Franja Diagonal
Corte de Cabelo com Franja Diagonal

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here