Relaxamento Capilar Natural com Abacate

0
9

Atualmente, com tanta poluição e alimentações nada saudáveis, o organismo sofre reações de todos os tipos, inclusive, atingindo os cabelos, por isso, que a maioria das pessoas, principalmente as que têm cabelos médios e compridos, chega a sofrer com suas madeixas ressecas, desidratadas, quebradiças, sem vida alguma. Por esses e outros motivos, que as hidratações e alguns outros cuidados com os fios capilares, devem ser habituais no cotidiano dos seres humanos, para garantir a saúde dos cabelos. Existem várias maneiras de se alisar o cabelo, sendo que, algumas pessoas preferem optar por tratamentos químicos, no salão de beleza, outras ainda preferem alisar os fios de forma natural, garantindo inclusive, que seus cabelos não sejam agredidos pelas reações das químicas.

Relaxamento Capilar com Abacate
Relaxamento Capilar com Abacate

O relaxamento capilar é uma forma simples e saudável de alisar o cabelo, além de trazer vantagens significativas ao cabelo, pois não danifica os fios como as escovas progressivas, que agridem o cabelo por conta da caloria, contudo, proporciona aos fios um aspecto de liso natural. Porém, o relaxamento capilar natural, ainda é o mais garantido em questões saudáveis, deixando o cabelo liso, brilhante e macio. Uma excelente receita natural para relaxamento capilar é feita com abacate, sendo que, o abacate é rico em proteínas, lecitina, ferro, tanino, palmítico, hidrato de carbono, linoléico, substâncias minerais, açúcar, ácido oléico, fitosterol e vitaminas A, B 1, B 2, E.

Veja uma receita bem popular, caseira, para um relaxamento capilar natural com abacate: bata um abacate no liquidificador, com apenas um pouquinho de água para dar uma consistência como a de um creme. Lave o cabelo apenas com shampoo e muita água. Com o auxílio de um pincel de cabelo, aplique o creme de abacate no cabelo, da raiz às pontas. Se preferir, prenda os cabelos para cima e deixe o creme agir por 30 minutos. Em seguida, tire o creme de abacate dos cabelos com água em abundância e aplique apenas o condicionador de sua preferência, sobre os fios. Se preferir, pode secar os cabelos com secador, utilizando um óleo de silicone, ou, para ser um processo mais natural ainda, deixe-o secar naturalmente.

Relaxamento Capilar
Relaxamento Capilar

Por ser um procedimento natural, vale lembrar que, o processo de relaxamento, pode não acontecer como o esperado, porém, se tiver disciplina nas aplicações semanais, podendo ser uma vez por semana, com certeza, o cabelo irá alisando aos poucos, contudo, independente do alisamento imediato, o brilho e a maciez são certos de acontecerem já na primeira aplicação, por ser o abacate uma fruta excelente para hidratar os cabelos. O relaxamento capilar com melancia também é um excelente método, pois a melancia é composta por 90% de água e rica em sais minerais, fósforo, cálcio e ferro, além de vitaminas A, B e C.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here