HIV – Sintomas, Tratamento, Cura e Transmissão

1
87

HIV Sintomas

Considerado o vírus que mais mata em todo o mundo, o HIV (também chamado e conhecido por Aids) é um problema sério que afeta as pessoas geralmente através do contato sexual, e que não existe cura até hoje, apenas tratamentos que amenizam a ação do vírus no organismo, que é constante.

Aids
Aids

Os sintomas do HIV se manifestam logo após a transmissão do vírus, e muitas pessoas as confundem com uma simples gripe. Normalmente, os sintomas da Aids se manifestam após 14 dias do vírus entrar no organismo da pessoa, e ela pode infectar outras pessoas após 2 a 4 dias.

Os sintomas claros do HIV ainda não são exatos, pois geralmente, a pessoa tem complicações no organismo devido a outras doenças que são chamadas de oportunistas, onde se aproveitam da fragilidade do organismo por causa do vírus do HIV, e se manifestam como a tuberculose, a pneumonia, a dengue e outras doenças.

Normalmente, alguns HIV sintomas são bem comuns entre as pessoas, como o emagrecimento rápido e perda rápida de peso, diarréia prolongada por mais de 1 mês, febre por mais de 1 mês, tosse seca, cansaço excessívo, candidíase na boca ou na genitália, e manchas avermelhadas em todo o corpo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here