Tratamento Caseiro para Espinhas no Rosto

1
54

Tratamento Caseiro para Espinhas

As espinhas são lesões na pele que surgem para eliminar toxinas e gorduras do corpo e são causadas por alterações hormonais que normalmente ocorrem durante a adolescência, mas não impede que surjam na vida adulta. As espinhas também podem surgir devido a medicamentos, alimentação ou fator genético. Uma forma de eliminar as espinhas do rosto e das costas é lavar a área afetada com um chá de bardana, planta medicinal. Os ingredientes utilizados para esse chá são: 2 colheres de chá da raiz da bardana seca ou fresca e 500 ml de água fria. Confira a seguir como prepara o chá de bardana:

Espinhas
Espinhas

Corte a bardana em pedaços pequenos e coloque na água fria para descansar durante 6 horas. Depois de deixa-la de molho, coloque a bardana e a água no fogo para ferver durante 1 minuto. Após coar a solução, lave a área afetada pelas espinhas de 2 a 3 vezes por dia ou aplique a solução no rosto com algodão. A melhor forma para eliminar as espinhas é controlar a oleosidade natural da pele. Para isso, é preciso possuir uma alimentação equilibrada, ou seja, com pouca gordura e pouco sal. É importante evitar alimentos como chocolates e amendoins que possuem muita gordura na sua composição.

O tratamento caseiro para espinhas necessita também do cuidado com a limpeza da pele. Lave o rosto 2 vezes por dia com água morna e sabão antisséptico. Após lavar o rosto, seque-o com toalha felpuda e tonifique a área com o chá de bardana. Em seguida aplique uma loção secativa em forma de gel antes de dormir. Durante o tratamento das espinhas evite maquiagem e exposição ao sol. Cremes gordurosos e estresse pioram a situação das espinhas. Beba bastante água e realize exercícios físicos, não esprema cravos ou espinhas para evitar que deixem cicatrizes na pele e passe protetor solar 3 vezes por dia, mesmo se não estiver sol.

Em casos mais graves em que as espinhas causam dor e inflamações mais fortes, é recomendado tratamento com medicamentos orais e técnicas de laser e radiofrequência. Confira outros tratamentos caseiros e naturais para espinhas:

• Berinjela: cataplasma local com a utilização de folhas maceradas;
• Cenoura e pepino: suco que deve ser tomado 4 vezes ao dia;
• Abacate: cataplasma local de abacate amassado por volta de 1 hora na área afetada;
• Bardana: chá utilizado para compressa local;
• Tanchagem: cataplasma com folhas maceradas e misturadas com mel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here