Você está em Noticiaki > Bem Viver > Bíblia de Estudo Pentecostal Online

Publicado por EM Religião| Atualizado em: 28/07/2015 às 22h25m

Bíblia de Estudo Pentecostal Online

A Bíblia de Estudo Pentecostal é um dos livros mais utilizados por estudiosos, palestrantes e pregadores da palavra de Deus, pois além de completa, a Bíblia oferece inúmeros estudos completos sobre os mais diversificados assuntos, abordados tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento. Além de estudos importantíssimos para a vida do homem, a Bíblia de Estudo Pentecostal ainda oferece mapas, plantas, índice temático geral, textos famosos da Bíblia e ainda uma concordância bíblica completa organizada por ordem alfabética. Para se ter noção do quanto seus temas são abordados, a Bíblia possui 2.013 páginas que vão de Gênesis à Apocalipse. A Bíblia de Estudo Pentecostal foi traduzida para o Português por João Ferreira de Almeida e está disponível na versão Revista e Corrigida, tendo como Editor-Geral, Donald C. Stamps e Editor Auxiliar, J. Wesley Adams, sendo publicada no Brasil pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Bíblia Pentecostal

Bíblia Pentecostal

A Bíblia de Estudo Pentecostal é considerada uma Bíblia Evangélica, já que existem por todo o mundo, inúmeras versões da Bíblia, contudo, a Bíblia Evangélica foi instituída pela Igreja Protestante, que diferentemente da Igreja Católica, conta com 66 livros bíblicos em seu conteúdo, deixando de lado outros 7 livros reconhecidos pela Igreja Católica, nomeados como Livros Deuterocanônicos, e para os Protestantes, Livros Apócrifos. Segundo historiadores, a Bíblia foi escrita a aproximadamente 1.600 anos, sendo considerado o livro mais vendido em todo mundo, com mais de 6 bilhões de cópias compradas por todo mundo, sendo este número, 7 vezes maior que o segundo livro mais vendido em todo mundo. A Bíblia é um livro dividido em duas partes, sendo o Antigo Testamento e o Novo Testamento, escritos respectivamente entre os anos 1445 e 450 a.C. e 45 e 90 d.C., inspirada pelo Espírito Santo de Deus.

A Bíblia Evangélica possui 66 livros, sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento, divididos entre Livros Pentateucos, Livros Históricos, Livros Poéticos, Profetas Maiores, Profetas Menores, Livros dos Evangelhos, Livro Histórico, Epístolas Paulinas, Epístolas Gerais e Apocalipse. A Bíblia Pentecostal traz os seguintes livros do Velho Testamento: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias, e do Novo Testamento: Evangelho de Mateus, Evangelho de Marcos, Evangelho de Lucas, Evangelho de João, Atos dos Apóstolos, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon, Hebreus, Epístola de Tiago, I Epístola de Pedro, II Epístola de Pedro, I Epístola de João, II Epístola de João, III Epístola de João, Epístola de Judas e Apocalipse.

Os livros Apócrifos abolidos pela Igreja Protestante são Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque, que segundo a Igreja Cristã, tais livros foram escritos sem a revelação divina, já que na época de sua escrita, o Espírito Santo de Deus já havia se retirado da Terra. A Bíblia Pentecostal inicia suas páginas com um índice completo, que abrange Estudos Doutrinários, Diagramas e Ilustrações, Livros da Bíblia, Símbolos Temáticos, Os mapas disponíveis na Bíblia são coloridos e mostram O Mundo Antigo, Egito e Sinai, A Divisão das Tribos, Os Reinos de Saul, Davi e Salomão, os Reinos de Israel e Judá, O Império Assírio, os Impérios Babilônico, Persa e Grego, o Império Romano nos tempos de Cristo, o Relevo da Palestina, a Palestina nos Tempos de Jesus, a Primeira, Segunda e Terceira Viagem de Paulo, a Viagem de Paulo à Roma, Jerusalém no Velho Testamento e Jerusalém nos Tempos de Jesus.

Bíblia de Estudo Pentecostal

Bíblia de Estudo Pentecostal

Já as plantas disponíveis são do Templo descrito no Livro de Ezequiel, do Tabernáculo e do Templo de Salomão. Segundo estudiosos, a concordância bíblica é uma das mais completas de todas as versões da Bíblia Evangélica, já que possui todos os temas abordados na Bíblia em ordem alfabética, o que facilita imensamente encontrar o que se procura durante um estudo. O grande ponto forte da Bíblia de Estudo Pentecostal são os estudos disponíveis no centro e no rodapé das páginas, pois diversos versículos da Palavra de Deus possuem referências em outros livros da Bíblia, onde o estudioso pode no momento de seu estudo, conferir novos versículos relacionados ao mesmo assunto, e assim complementar em outras palavras, histórias ou situações, o seu estudo.

Segundo o autor, Donald C. Stamps, a Bíblia de Estudo Pentecostal foi escrita para conduzir os leitores a fé constante descrita nas Sagradas Escrituras, principalmente quando se compara com a fé profunda vivida no Novo Testamento, com o nascimento, morte e ressureição de Jesus Cristo, o Messias, nascido em Belém, filho da promessa divina, crucificado e morto pelos homens por amor da humanidade. Para aqueles que não possuem ainda uma Bíblia de Estudo Pentecostal, saiba que online não é possível visualizá-la, mas existem sites onde é possível ler e ouvir a Bíblia Evangélica Online e totalmente grátis, porém, sem os estudos preciosos da Bíblia de Estudo Pentecostal. Um dos principais sites é da Bíblia Online que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.bibliaonline.com.br onde há disponível todos os livros da Bíblia Evangélica, que podem ser lidos ou ouvidos gratuitamente.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Bíblia de Estudo Pentecostal Online

  1. Cicero Dias Durval disse:
    Boa noite ,e a ptimeira ves que entro nesta pagina ,mas estou contente
  2. Robin Armstrong disse:
    São mais de 77 estudos no Antigo e Novo Testamentos, com iIntrodução panorâmica de cada livros da Bíblia (com nome dos autores, temas, data em que foram escritos, propósito etc.). Possuem numerosos diagramas e ilustrações, concordância abreviada da Bíblia e índice de símbolos temáticos. Parágrafos, no texto bíblico, assinalados conforme originais, mapas em cores com seu respectivo índice de localização e um calendário para leitura da Bíblia em um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *