Você está em Noticiaki > Bem Viver > Bíblia do Ministro NVI com Concordância

Publicado por EM Religião| Atualizado em: 08/06/2015 às 16h04m

Bíblia do Ministro NVI com Concordância

A Bíblia do Ministro é o mais novo lançamento da Editora Vida, traduzida pela comissão de tradução da Sociedade Bíblica Internacional, traz a Nova Versão Internacional (NVI) com concordâncias do Antigo e Novo Testamento. A Bíblia Sagrada é o livro mais antigo da história humana, considerado atualmente o livro mais lido em todo o mundo, atingindo a incrível marca de 7 bilhões de cópias vendidas, número que é sete vezes maior que o segundo livro mais vendido no mundo. A Bíblia é o livro utilizado pelas regiliões cristãs evangélicas e católicas, e traz em seu conteúdo a história da criação do mundo e do homem, bem como a sua existência na terra e as criações de Deus. Dividida em duas partes, a Bíblia se resume em Antigo Testamento (escrito entre 1445 e 450 a.C.) e Novo Testamento (escrito entre 45 e 90 d.C.). O Antigo Testamento possui como marco zero a criação do homem e tudo que existe na terra, enquanto que no Novo Testamento, o marco zero é representado pelo nascimento de Jesus Cristo, em Belém, filho de Maria, concebido por um milagre divino com objetivo de pregar o evangelho de salvação a todas as nações, afim de convencer o homem de seus pecados e fazê-los se arrepender e alcançar a salvação eterna.

Editora Vida

Editora Vida

A Bíblia Sagrada possui um total de 66 livros, sendo 39 livros no Velho Testamento e 27 livros no Novo Testamento. Os livros do Velho Testamento são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Os livros do Novo Testamento são: Evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos dos Apóstolos, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon, Hebreus, Epístola de Tiago, I e II Epístola de Pedro, I, II e III Epístola de João, Epístola de Judas e Apocalipse.

A Bíblia do Ministro com Concordância é uma edição exclusiva para pastores e pregadores da palavra de Deus, que encontram nela, além dos livros, capítulos e versículos, concordâncias bíblicas que permitem complementar o ensino e a pregação revelada pelo Espírito Santo de Deus. A Bíblia do Ministro pode ser encontrada em doze tipos diferentes de acabamento de capa, sendo elas: Duro, Luxo Preta, Preta e Preto Granulado, Marrom Escuro e Claro, Cinza e Azul, Preta e Marrom Claro, Vermelha e Preta, Preta e Cinza, Marrom e Café, Bege e Vermelha, Marrom Claro e Escuro, e Vermelha. Ao todo são sete reimpressões, divididas em duas edições, onde a primeira edição foi lançada em 2002 e a segunda edição em 2011.

Bíblia do Ministro NVI com Concordância

Bíblia do Ministro NVI com Concordância

O grande diferencial da Bíblia do Ministro está entre o Antigo e Velho Testamento, onde se encontra o Manual do Ministro, que traz estudos a cerca de diversos assuntos do dia-a-dia ministerial em 94 páginas. São treze os ensinamentos abordados pelo Manual do Ministro, contemplando os seguintes temas de cerimônicas especiais: Cerimônia de Casamento, Batismo, Recpção de Novos Membros, Ceia do Senhor, Dedicação de Crianças, Ação de Graças por Aniversário de 15 Anos, Ministério aos Enfermos, Ofício Fúnebre, Dedicação de Templo, Apresentação de Líderes da Igreja Local, Consagração de Ministros do Evangelho, Bodas de Prata e Bodas de Ouro. Todos os temas são divididos em subtópicos que facilitam o entendimento e o aprendizado, tornando a leitura mais dinâmica e atrativa.

Além do Manual do Ministro, a Bíblia do Ministro traz também a Concordância Abreviada, Planos de Leitura Bíblica, Guia para o Evangelismo Pessoal, Dicionário, Breve Harmonia dos Evangelhos, Orações Respondidas do Antigo e Novo Testamento, Orações de Intercessão, Versículos que fazem referências as Parábolas de Jesus, aos Milagres do Antigo Testamento, aos Milagres de Jesus e aos Outros Milagres do Novo Testamento. Para maiores informações sobre a Bíblia do Ministro NVI com Concordância acesse o site da Editora Vida por meio do endereço eletrônico www.editoraviva.com.br ou se preferir, dirija-se a unidade central localizada na Rua Isidro Tinoco, 70, Tatuapé, São Paulo-SP – CEP: 03316-010, ou ligue para (11) 2618-7000.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *