Você está em Noticiaki > Bem Viver > Bíblia Evangélica Online Grátis

Publicado por EM Religião| Atualizado em: 28/07/2015 às 22h27m

Bíblia Evangélica Online Grátis

A Bíblia Sagrada é um livro religioso escrito em aproximadamente 1.600 anos por 40 autores, sendo considerada nos dias atuais, como o livro mais lido em todo mundo, com mais de 6 bilhões de cópias vendidas, número 7 vezes maior do que o 2º livro mais vendido no mundo, o Livro Vermelho. Para o cristianismo, a Bíblia é de caráter sagrado e mostra a origem do homem e o porque da sua existência sobre a terra, além de ser utilizada como orientação à doutrinas de Igrejas Cristãs. A Bíblia é dividida em duas partes, representadas pelo Antigo Testamento e Novo Testamento, onde foi escrita entre 1445 e 450 a.C. e 45 e 90 d.C., respectivamente. Entre ambas partes há um marco zero, representado pelo nascimento de Jesus Cristo, o Messias, nascido em Belém, filho de Maria e José, enviado por Deus ao mundo para pregar o evangelho da salvação e convencer os homens de seus pecados, além de angariar discípulos.

Bíblia Evangélica Online

Bíblia Evangélica Online

A Bíblia Evangélica possui um total de 66 livros, sendo 39 livros no Velho Testamento e 27 livros no Novo Testamento. Os livros do Velho Testamento são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Os livros do Novo Testamento são: Evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos dos Apóstolos, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon, Hebreus, Epístola de Tiago, I e II Epístola de Pedro, I, II e III Epístola de João, Epístola de Judas e Apocalipse.

Todos os livros da Bíblia foram escritos sob revelação divina e tem como principal finalidade levar ao homem, a perfeita vontade de Deus, onde além de ensinar a cada um a Verdade segundo os preceitos divinos, independente da época vivida, traz ensinamentos poderosos e que edificam a vida humana na Terra. A Bíblia é a Palavra de Deus, e como n’ela mesmo está escrito, a Palavra de Deus se renova a cada manhã, contudo, independente da situação, a Palavra de Deus sempre falará aos nossos corações. Na Bíblia é possível encontrar inúmeros estudos e ensinamentos, como A Salvação, O Batismo no Espírito Santo, A Cura Divina, A Segunda Vinda de Cristo, Os Dons Espirituais, O Fruto do Espírito, A Fé que remove Montanhas, O Evangelismo Pessoal, A Vitória sobre Satanás e os Demônios, O Poder que Vence o Mundo, O Louvor ao Senhor e o Andar em Obediência e Santidade.

Bíblia Evangélica

Bíblia Evangélica

A Bíblia Evangélica é também conhecida como Bíblia Protestante, que é diferente da Bíblia Católica, pois traz menos livros em seu contexto, já que foram retirados pelos Protestantes e nomeados como Livros Apócrifos, sendo este um termo pejorativo para livros exclusivos da Igreja Ortodoxa, retirados por terem sido escrito sem a inspiração divina. A Igreja Católica denomina os livros retirados da Bíblia Evangélica pelos Protestantes como Livros Deuterocanônicos, considerando-os sagrado como os demais. São eles: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque. Afim de facilitar o estudo por parte dos fiéis e estudiosos, a Bíblia Evangélica é dividida em partes, além da divisão do Velho e Novo Testamento, criadas de acordo com os tempos em que foram escritos.

São no Velho Testamento os Livros Pentateucos (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio), Livros Históricos (Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester), Livros Poéticos (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos), Profetas Maiores (Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel), Profetas Menores (Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias). Já no Novo Testamento as divisões partem dos Livros dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João), Livro Histórico (Atos dos Apóstolos), Epístolas Paulinas (Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon), Epístolas Gerais (Hebreus, Epístola de Tiago, I e II Epístola de Pedro, I, II e III Epístola de João, Epístola de Judas) e o Apocalipse (Apocalipse de João).

Para os internautas que desejarem ler ou ouvir versículos bíblicos através da Internet, recomendamos o site Bíblia Online que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.bibliaonline.com.br, onde é possível selecionar os livros bíblicos por ordem cronológica do Velho e Novo Testamento, onde é possível selecionar versículo por versículo, podendo lê-lo ou ouví-lo online. A Bíblia Evangélica Online pode ser iniciada após escolher o Livro e Versículo desejado, bastando clicar na parte superior direita da página na opção “Ouvir”.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *