Você está em Noticiaki > Educação > Biografia de Fernando Pessoa

Publicado por Jader Araújo EM Educação

Biografia de Fernando Pessoa

Biografia de Fernando Pessoa

Desde Camões, Fernando Pessoa é reconhecido como o maior poeta português e suas obras estão sendo lidas até os dias de hoje. É natural vermos nas escolas os professores apresentando obras do autor e até nos principais vestibulares, nos depararmos com questões sobre a vida e obras de Fernando Pessoa. Por isso e por outras muitas coisas, é sempre bom sabermos um pouco da vida dos grandes autores e refletir em suas obras, que geralmente retratam o que o mesmo estava passando naquele momento.

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa


As obras de Fernando Pessoa são sempre muito tocantes e fazem com que o leitor reflita em sua própria vida após cada leitura. O poeta, escritor, empresário, editor, crítico literário, ativista político, tradutor, jornalista, inventor e publicitário deixou suas obras para ficarem eternas no tempo. Se você está interessado em conhecer detalhes sobre a vida do autor, vá aos principais sites de literatura e procure tudo sobre a biografia de Fernando Pessoa.

Dessa forma, você ficará sabendo todos os detalhes sobre a vida de Fernando Pessoa e poderá se dar bem nos principais vestibulares ou até estudar para possíveis provas. A biografia de Fernando Pessoa é repleta de detalhes sobre sua vida e nos mostra como foi à infância humilde deste grande homem. O escritor Fernando Antonio Nogueira Pessoa nasceu em 13 de junho de 1888 em Lisboa e nesta mesma cidade morreu em 30 de novembro de 1935. Aos sete anos foi para a África do Sul, onde passou a infância na cidade de Durban e freqüentou a Universidade de Capetown. O inglês foi sua segunda língua materna e por conta disso teve um pouco de dificuldade ao se reencontrar com a vida em Portugal. Ao chegar a Lisboa, decidiu abandonar os estudos e se dedicar principalmente a vastas leituras de filosofia e poesia.

Fernando Pessoa levava uma vida sem muitas luxurias e completava a renda com a confecção de horóscopos e fazia isso com todo carinho, já que acreditava em astrologia. Foi membro da Fraternidade Rosacruz, defendendo práticas místicas. Em vida, seu talento era conhecido apenas por círculos limitados da boêmia literária de Lisboa, suas primeiras poesias foram publicadas na revista “Orfeu” em 1915. Por seu talento ser conhecido por poucos, muitas de suas poesias só ficaram conhecidas depois de sua morte.

“Um dia, lá para o fim do futuro, alguém escreverá sobre mim um poema, e talvez só então eu comece a reinar no meu reino”, Fernando Pessoa.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *