Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Boletim de Ocorrência OnLine: BO OnLine SP

Boletim de Ocorrência OnLine: BO OnLine SP

BO OnLine

A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo lançou no portal da Delegacia Eletrônica o Boletim de Ocorrência OnLine que permite a quem necessita, a realização de boletins de ocorrência através da internet, de qualquer lugar. Em caso de eventuais incidentes, o internauta pode realizar uma queixa através do BO OnLine para furtos ou perda de placas de veículos, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celulares, desaparecimento de pessoas, além de acompanhar online o andamento da ocorrência. A princípio, o Boletim de Ocorrência Online só pode ser feito caso se enquadre nas opções citadas acima, sendo obrigatório o comparecimento a delegacia da Polícia Civil mais próxima em outros casos.

BO Online

BO Online

Para fazer um BO OnLine basta acessar o site oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo através do endereço eletrônico www.ssp.sp.gov.br/Bo portando seus documentos pessoais e um endereço de e-mail válido, sendo este de acesso gratuito e de funcionamento por 24 horas ao dia, 07 dias por semana. Caso seja necessário, há um telefone para contato, o número é (0xx11) 3311-3882. O BO realizado através da internet possui o mesmo valor de um Boletim de Ocorrência feito em uma delegacia de polícia. Em todos os casos, um policial entrará em contato após a finalização do processo de emissão do documento, porém nos casos do desaparecimento de pessoas e furtos de veículos, o contato é feito o mais rápido possível, pois trata de situações graves.

Boletim de Ocorrência Online

Boletim de Ocorrência Online

O Boletim de Ocorrência é um documento oficial da Polícia Civil do Estado de São Paulo que após feito será assinado por uma autoridade policial. O boletim de ocorrência na maioria das vezes é necessário em diversas situações, podendo ser esta grave ou não, como no caso de uma colisão de trânsito, onde o documento é necessário para efeito de seguro, já que o documento é oficial e consta as informações exatas de como o acidente aconteceu. A emissão do Boletim de Ocorrência online não se encaixa em todos os perfis de incidentes, porém, é importante se atentar aos dados citados abaixo para saber se pode emitir através da Internet o seu boletim, porém, em caso de dúvida, procure a Polícia Civil e se informe sobre como proceder em seu caso.

Casos permitidos pelo BO online

Quem já teve algum aborrecimento na vida onde teve que reportar isso à polícia, sabe bem quanto burocrático e desgastante é lavrar um BO. Tanto que devido à tamanha burocracia e demora, muitas pessoas têm seu direito violado e acabam não prestando a queixa devida, fazendo assim com que a polícia não consiga fazer a mancha criminal e colocar as viaturas nos locais em que a mesma deveria estar. Pensando na melhor saída e na maior comodidade dos cidadãos, hoje é possível fazer o BO online, como ficou popularmente conhecido. Para quem tem interesse, saiba que não são todos os casos que podem ser requeridos através da Internet. Os permitidos, legalmente para o BO online são:

– desaparecimento de pessoa;
– roubo/furto de veículo;
– ameaça; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte;
– furto ou perda de documentos;
– furto ou perda de celular;
– furto ou perda de placa de veículo;
– encontro de pessoa desaparecida;
– injúria, calúnia ou difamação;
– e casos de acidente de trânsito sem vítima.

Já os casos em que há roubo ou furto a estabelecimento comercial ou estabelecimento bancário, roubo ou furto a residência e roubo ou furto de carga não conseguirão ser registrados através da Internet. Para os demais tipos de ocorrência que não entraram na lista que citamos acima, o processo de Boletim de Ocorrência deverá ser o mesmo. Através da Internet também é possível acompanhar o andamento da solicitação e conseguir, diretamente do site, o boletim para impressão, desde que o mesmo tenha sido aprovado pelo distrito local, aquele que recebe a sua denúncia.

  • (nenhum voto até o momento)
Artigo publicado em 08/12/2014 09h46m. Atualizado em 08/12/2014 14h13m por: nas categorias: Brasil, Dicas, Internet

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

2 Comentários em Boletim de Ocorrência OnLine: BO OnLine SP

  1. carlos fernando leme franco disse:
    carro roubado placa bij9417 renavam 344619435 pirassununga-sp, carro placa bvq 2904 fuca vermelho sp, renavan 405134576.
  2. gabrielly vitoria de souza silva disse:
    obrtigado por me ajudar me ajudou muito a procura do meu passe escolar muito obrigado!
    gabriellyvitoria de souza silva Maua-sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>