Você está em Noticiaki > Educação > Boletim Escolar 2017 Simade MG: Consultar Notas Online

Publicado por EM Boletim Escolar| Atualizado em: 01/03/2017 às 10h54m

Boletim Escolar 2017 Simade MG: Consultar Notas Online

Atenção alunos da rede pública de ensino público do Estado de Minas Gerais. Saiba que já é possível também consultar o Boletim Escolar Online, basta acessar o portal da Prefeitura Municipal de sua cidade, selecionar a seção da Secretaria Municipal de Educação, e logo procurar pelo link que dá acesso ao extrato de notas e faltas do aluno. Esse portal tem como responsabilidade fazer com que o acesso às notas seja muito mais fácil, tanto para os alunos, mas principalmente para os pais, tendo em vista que eles conseguem acompanhar com maior facilidade o desempenho de seus filhos no âmbito escolar. Para ter acesso ao tal portal, é necessário que preencha os campos disponíveis com alguns dados do aluno. Quando for fazer a matrícula do seu filho, os pais recebem um número de cadastro, podendo ou não, ser requerido pela secretaria da escola, sendo assim, facilita-se o atendimento, agilizando todo processo de matrícula.

Boletim Escolar 2017 Simade MG

Boletim Escolar 2017 Simade MG

Este número de cadastro também é utilizado para que o aluno possa acessar o site do Boletim Escolar MG, através do Código de Acesso. Para que consiga gerar o Boletim Escolar 2014 MG e basta preencher os seguintes dados: Código e Acesso, Senha do Aluno e Ano Escolar. Uma vez gerado o Boletim Escolar MG, o aluno e os pais conseguem acompanhar a distância todas as notas de avaliações futuras. É possível, inclusive, que se consiga comparar sua nota com outras notas que tenham sido lançadas no sistema anteriormente, sendo assim, o aluno e os pais, conseguem acompanhar de perto o desempenho do seu filho, sabendo se o mesmo está acompanhando a classe.

Por exemplo, se a nota for ruim em matemática, mas todos tirarem notas ruins, os pais conseguem entender que o problema não está nos alunos, mas talvez na didática adotada pelo professor. Da mesma forma, que se for só o seu filho, pode ser que ele precise de um reforço para entender melhor a matéria. Para acessar e consultar notas no Boletim Escolar MG 2017, estaremos exemplificando como seria feito o acesso por meio do site da Prefeitura Municipal da cidade de Uberaba, acessando o endereço eletrônico www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,12251. Vale ressaltar que é necessário que tenha instalado em seu computador o Adobe Flash Player, para conseguir visualizar suas notas.

Através do site, se consegue acompanhar até as faltas que seu filho tenha tido, sendo assim, é possível ter maior controle sobre cabuladas de aulas, comparando as datas que ele realmente faltou e das vezes que ele não foi à escola. O objetivo do programa é fazer com que os pais estejam cada vez mais presentes na vida escolar de seus filhos, e agora a distância não é mais uma desculpa que dá para usar em qualquer situação. O cadastro é gratuito e pode ser acessado de casa, trabalho e em qualquer lugar, a qualquer tempo.

Boletim Escolar MG: Projeto Simade

Em breve, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais irá unificar o Boletim Escolar através do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade), segundo Projeto de Lei 1.920/11, do deputado Duílio de Castro (PMN), através da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Boletim Escolar 2017 Simade MG: Consultar Notas Online

  1. andrey cristiano parolini disse:
    quero ver o meu bolitim escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *