Você está em Noticiaki > Notícias > Bolsa Aluguel 2012 – Auxílio Moradia

Publicado por Emily Oliveira EM Brasil, Economia

Bolsa Aluguel 2012 – Auxílio Moradia

Bolsa Aluguel 2012

O Bolsa Aluguel é um programa da prefeitura de São Paulo que é destinada ao auxílio financeiro a algumas pessoas de baixa renda que possuem o salário inferior a seis salários mínimos. O valor da bolsa é de 300 reais e deve ser utilizado para pagar o aluguel dos locais aonde os bolsistas irão morar. O auxílio é obtido através de um boleto que deve ser quitado mês a mês nas agências da Caixa. O programa auxilia as pessoas que deixam suas residências nas áreas urbanas para serem usadas pela Secretaria Municipal de Habitação, Sehab e em seguida para serem destinadas às CDHUs.

bolsa auxílio

bolsa auxílio

Para se cadastrar no Bolsa Aluguel, basta se dirigir à Secretaria de Habitação ou CRAS onde serão anotados todos os dados pessoais do bolsista. Depois de realizado o cadastro, a pessoa deve receber o boleto mensalmente pelo qual será quitado o valor do aluguel. Em cada mês de recebimento do boleto, deve ser apresentado o comprovante de quitação do aluguel anterior. Através do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/ é possível obter maiores informações sobre o programa.

Em casos de pessoas retiradas dos seus locais de moradia, pode ser ofertado um valor que varia de 5 a 8 mil reais, pelo qual elas podem encontrar um novo local para morar. Se receberem essa quantia não estarão aptos a receber o auxílio do programa Bolsa Aluguel. Em 2012, o governo do estado de São Paulo irá beneficiar os moradores de locais considerados calamidade pública com o valor do Auxílio Moradia de 300 reais.

Pessoas que perderam seus pertences em enchentes ou perda total do imóvel irão receber o valor de 300 reais. Nesse caso, o Bolsa Aluguel Emergencial é pago pelo período de 3 meses até que os moradores consigam se restabelecer. Cabe aos municípios afetados pelas enchentes selecionar quais são as famílias atingidas pela enchente e encaminhá-las para o local onde ficarão. A lista com os nomes das pessoas que perderam suas casas deve ser encaminhada ao CDHU.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *