Você está em Noticiaki > Esportes > Brasil dá Vexame! Ficou em 4º Lugar na Copa do Mundo

Publicado por EM Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h50m

Brasil dá Vexame! Ficou em 4º Lugar na Copa do Mundo

A Copa do Mundo no Brasil é um sonho realizado por todos os brasileiros, que gostariam de ter no país o maior evento esportivo do mundo. Chegar ao Hexa dentro de casa era o sonho de todos os brasileiros, juntamente com todos os jogadores convocados para a Copa do Mundo 2014 no Brasil, porém, a realidade foi outra, e no dia 12 de Julho de 2014, o Brasil encerrou sua pior participação em mundiais de toda a história, ou seja, vivenciou o maior vexame de todos os tempos. Após 64 anos de espera, a Copa do Mundo em casa encerrou-se de forma melancólica, batendo recordes negativos e atingindo marcas históricas que dificilmente serão batidas por outras seleções. A equipe de Luiz Felipe Scolari foi muito aquém dos objetivos traçados em quatro anos de preparação e o quarto lugar no mundial, ficou barato.

David Luiz se desculpa após perder semi-final da Copa do Mundo 2014 no Brasil

David Luiz se desculpa após perder semi-final da Copa do Mundo 2014 no Brasil

A seleção brasileira perdeu a semi-final pelo placar vergonhoso de 7 a 1 para a Alemanha, colocando os tri-campeões mundiais na Final, e restando ao Brasil a disputa pelo terceiro lugar, contra a Holanda, que foi derrotada nos pênaltis pela Argentina, que fará a final contra a Alemanha. Como se não bastasse a derrota nas semi-finais para a Alemanha, o Brasil perdeu para a Holanda por 3 a 0. Duas derrota seguidas não aconteciam com o Brasil desde 1974. A seleção Brasileira ou Família Scolari conseguiu levar 10 gols em 2 jogos e ainda marcar apenas 1, contudo, terminou sua participação na Copa do Mundo com o pior balanço de toda a história dos mundiais. Acompanhe abaixo os principais recordes negativos alcançados pelo Brasil na Copa do Mundo 2014.

Júlio Cesar se lamenta após derrota por 7 a 1 para Alemanha

Júlio Cesar se lamenta após derrota por 7 a 1 para Alemanha

Recordes Negativos alcançados pelo Brasil na Copa do Mundo 2014

  • O Brasil agora detém o título de pior defesa de um anfitrião das Copas do Mundo, com um total de 14 gols sofridos, superando a seleção da Suíça, que em 1954 sofreu 11 gols e até então, era a defesa mais vazada dos mundiais.
  • O Brasil agora possui o Goleiro mais vazado de todas as Copas, pois Júlio César encerra sua carreira na Copa com um recorde nada agradável, pois superou o Goleiro Taffarel como o goleiro que mais tomou gols em Copas do Mundo com 15 gols, já que se somando as Copas de 2010 e 2014, Júlio César detém a marca de 18 gols sofridos.
  • A pior defesa de todas as Copas do Mundo no formato atual, com 8 grupos, também é do Brasil, pois com os 14 gols sofridos na Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira superou a Coréia do Norte e a Arábia Saldita, ambas com 12 gols cada.
  • A seleção Brasileira agora é a que mais possui anotações na prancheta do árbitro, com 13 cartões amarelos, se tornando a recordista de advertências em partidas das Copas.
  • A semi-final contra a Alemanha também serviu como recorde para o Brasil, já que agora a sua maior goleada em Copas do Mundo passou a ser 7 a 1 para a Alemanha, superando a derrota para o Uruguai em 1920, pelo placar de 6 a 0.
  • Na disputa pelo terceiro lugar o Brasil alcançou mais um recorde, a de punição por cartão amarelo mais rápido da história das Copas, com 98 segundos pelo zagueiro Thiago Silva, após agarrar e cometer pênalti em Roben.
  • A goleada sofrida pela Alemanha de 7 a 1 também superou outro marco, a de pior derrota em fases decisivas das Copas, ante para a França em 1998 por 3 a 0.
  • Com a pior defesa de toda a história das Copas, o Brasil bateu mais um recorde próprio, superando a marca de 11 gols sofridos em 1938, passando agora para 14 gols em uma única edição do mundial.
  • Em 1958 o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez na Suécia, após vencer a anfitriã por 5 a 2. A Suécia então era a seleção anfitriã que sofreu a maior goleada em Copas, porém, após perder para a Alemanha por 7 a 1, o Brasil agora detém o recorde de país anfitrião que sofreu a maior goleada em Copas.
  • E a goleada sofrida para a Alemanha não para de quebrar recordes, pois o Brasil agora é a seleção campeã do mundo com a maior goleada sofrida em Copas, superando a goleada da Alemanha sobre o Uruguai, em 1966, por 4 a 0.
  • O Brasil agora tem uma nova partida para ser lembrada como a que mais sofreu gol, superando a marca de 5 gols sofrida em 1938, quando perdeu para a Polônia por 6 a 5. Agora a goleada por 7 a 1 é a partida em que o Brasil mais sofreu gols.
  • O Brasil também possui a maior goleada sofrida em semi-finais, derrubando três confrontos vencidos por 6 a 1 (Uruguai 6 x 1 Iugoslávia, Argentina 6 x 1 EUA e Alemanha 6 x 1 Áustria).
  • O 100º gol sofrido pelo Brasil também aconteceu na Copa do Mundo no Brasil, onde Van Persie da Holanda foi o jogador responsável pela marca negativa.
  • A derrota para a Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar também alcançou um recorde, a de maior diferença de gols, já que até então nenhuma seleção havia vencido outra por mais de 2 gols de diferença.
  • A Copa no Brasil também foi responsável pelo pior aproveitamento em Copas desde 1966, já que a seleção de Felipão conquistou apenas 52% dos pontos disputados.
  • O Brasil não tinha um aproveitamento tão ruim nos pontos desde a Copa de 1966. Em 2014, ele conquistou apenas 52% dos pontos disputados.
  • A Seleção Brasileira agora detém o título de pior defesa em jogos das Copas do Mundo desde 1986, quando a Bélgica foi vazada por 15 vezes.

Gols de Brasil 1 X 7 Alemanha

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *