Você está em Noticiaki > Bem Viver > Cachos no Cabelo com Prancha: Como Fazer

Publicado por EM Beleza, Mulheres| Atualizado em: 26/11/2012 às 09h36m

Cachos no Cabelo com Prancha: Como Fazer

Cachos no Cabelo com Prancha

Antigamente, as mulheres tinham em mente que cabelo chique, bem arrumado, era cabelo liso, já atualmente, as opiniões são bem divididas no quesito beleza dos cabelos. Opiniões onde algumas mulheres preferem cabelos lisos e outras são grandes admiradoras dos cabelos ondulados ou comumente conhecidos como cabelos cacheados. Sendo assim, o mundo da beleza não está somente dentro dos institutos de beleza, como também, estão em casa, o que mantêm cabelos sempre arrumados e sem custo algum, o que acaba facilitando a vida de mulheres de todos os estilos.

Como Fazer Cachos no Cabelo com Prancha

Como Fazer Cachos no Cabelo com Prancha

As mulheres, para continuarem sempre lindas, com visuais que as agradem, estão abusando cada vez mais, das tecnologias que são apresentadas no mercado da beleza e a prancha é uma delas. Utilizada geralmente para os famosos alisamentos capilares, a prancha também, serve para cachear os cabelos, em um procedimento simples e prático, que resulta em lindos cachos. O procedimento para fazer cachos no cabelo com prancha é realizado de maneira simples e eficaz, porém é importante seguir todos os passos para evitar um resultado não satisfatório.

Como Fazer Cachos no Cabelo com Prancha

Lave o cabelo normalmente, como de costume. Caso o cabelo seja enrolado ou ondulado, seque-o com o auxílio de um secador, escovando-o, pois, quanto mais liso estiver o cabelo, melhor será o resultado final. Com os cabelos já alisados, passe a prancha para abaixar os fios arrepiados. O próximo passo é dividir o cabelo em pequenas mechas, para isso, use prendedores, de preferência de plástico para não arrebentar os fios. Inicie o processo pela parte de trás do cabelo, dando preferência para as mechas debaixo, depois seguindo para as de cima.

Para um melhor resultado, utilize pranchas largas, que irão dar excelente definição para os cachos no cabelo. Pegue uma mecha, com a prancha, aperte-a enrolando até próximo da raiz do cabelo, em seguida, vire o aparelho e vá puxando para baixo rodando-o até as pontas. Terminando o processo, os cachos já estarão formados, contudo, depois que realmente finalizar todas as mechas, a dica é utilizar um spray fixador, para garantir maior definição nos cachos em um período ainda maior.

Outra dica importante: a maneira correta de colocar a prancha é ao contrário do que está acostumada, ou seja, coloque-a virada de “ponta cabeça”, assim, irá perceber que seu polegar ficará para cima. Faça isso em todo o cabelo, o resultado será cachos mais abertos e naturais. Se preferir dar mais volume aos cachos, passe os dedos levemente, para soltá-los um pouco mais, contudo, se preferir cachos sem volume, apenas siga o procedimento acima e finalize-o com o spray fixador.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *