Você está em Noticiaki > Notícias > Caged Web MTE: Extrato, Recibo e FEC

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil, Empregos, Internet | Atualizado em: 19/10/2012 às 11h02m

Caged Web MTE: Extrato, Recibo e FEC

Caged Web MTE

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ou somente CAGED como é popularmente conhecido, é um recurso oferecido pelo Governo Federal que tem grande importância para os profissionais brasileiros. Trata-se de um registro com dados pessoais e informações de cada trabalhador, esses dados são encaminhados para vários órgãos trabalhistas com a finalidade de entender as necessidades de cada trabalhador brasileiro e assim conseguir ter um melhor controle sobre os benefícios e a regularização do salário mínimo.

Caged Web MTE

Caged Web MTE

Esses arquivos são de suma importância tanto para os trabalhadores quanto para o Governo Federal que consegue retirar as informações diretamente da fonte. Alguns procedimentos podem ser feitos através do site oficial do Caged, esse site é denominado Caged Web e possibilita a emissão de extrato e também de recibo, esse tipo de emissão é feito principalmente por empresários, pois é uma das obrigações da empresa fazer o registro de cada funcionário e também ter um levantamento sobre a qualidade de vida de ambos.

Extrato Caged Web

Para fazer a emissão de extrato é muito simples, acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço eletrônico https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/extrato/TL_23_AberturaExtrato.xhtml e preencha todo os campos disponíveis corretamente, com dados referentes ao “Extrato Caged“. Ao acessar o link indicado, o usuário irá se deparar com uma breve explicação sobre o sistema e logo abaixo irá visualizar alguns campos que deverão ser preenchidos corretamente com as informações conforme se pede. Preencha todos os campos referentes ao Tipo de Recibo, Tipo Identificador, Identificador, Competência, Código do Recibo/Senha e o código da imagem, depois clique no botão “gerar” para que seja emitido o extrato. Esse extrato pode ser impresso ou salvo em seu computador, dependendo das necessidades de cada empresa, lembrando que esse serviço é totalmente gratuito e feito online.

Recibo Caged Web

A emissão do recibo pode ser feito da mesma forma da emissão do extrato, acessando o endereço eletrônico https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/recibos/TL_022_ReciboDeclaracoesProcessadas.xhtml preencha os campos disponíveis corretamente, com dados referentes ao “Recibo Caged“. Os campos são para informações de Tipo de Recibo, Tipo Identificador, Identificador, Competência, Código do Recibo/Senha e o código da imagem. Clique em “Gerar” e o sistema irá emitir o seu recibo. O recibo, assim como o extrato, pode ser impresso ou salvo em seu computador, no formato PDF.

Download ACI Caged Web

O site oferece um software denominado ACI que é autorizado para o lançamento de informações sobre os trabalhadores, as empresas ou autorizadas podem efetuar o download do programa e emitir informações sobre cada funcionário através desse programa. Todos os dados são enviados de forma online, não sendo necessário seguir até uma unidade de atendimento ou órgão responsável. Para efetuar o download do software ACI, acesse o endereço eletrônico https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/TL_downloads.xhtml?download=aci que o download iniciará automaticamente.

FEC Caged Web

Para preencher o formulário de declaração Caged Web MTE, o usuário precisa acessar o site através do endereço eletrônico https://granulito.mte.gov.br/portalcaged e clicar na opção “Formulário Eletrônico – FEC”, e assim que acessar a página, basta informar o código da imagem, e clicar em “Entrar” para começar o preenchimento. O formulário Caged Web permite a entrada de até 36 movimentações por estabelecimento e a impressão da 2ª via do Comprovante de Envio através do seu navegador.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *