Você está em Noticiaki > Esportes > CAIXA patrocinará o Brasileirão de Futebol Feminino

Publicado por EM Esportes, Futebol| Atualizado em: 09/07/2015 às 20h35m

CAIXA patrocinará o Brasileirão de Futebol Feminino

Após muito tempo de especulações, finalmente está confirmado o início do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino para este ano, com o patrocínio já firmado com a Caixa Econômica Federal. Segundo informações do secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento, o campeonato feminino de futebol terá início no próximo dia 21 de Agosto, num formato um pouco diferente do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino, sendo formado também por 20 times, porém, não seguirá o sistema de pontos corridos, mas sim de mata-mata. A princípio, o campeonato será formado por 4 grupos com 5 times cada, que disputarão entre si, os 2 primeiros lugares da classificação.

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013

Os 2 primeiros classificados de cada grupo, irão se enfrentar entre si no sistema de mata-mata, até que sobre apenas 2 times, que farão a final, e então, o vencedor será o Campeão Brasileiro de Futebol Feminino. Muito se discutiu a respeito da valorização das atletas mulheres no Brasil, que até o momento, não ganharam o reconhecimento válido por tudo que são capazes, mesmo tendo a melhor jogadora de futebol do mundo como uma brasileira, A CBF (Comissão Brasileira de Futebol), nunca se mexeu para proporcionar um campeonato de futebol feminino à nível nacional, para revelar novas jogadoras, atletas e até mesmo, grandes nomes para representar o Brasil, mundo à fora.

A CBF (Comissão Brasileira de Futebol) será a responsável pela competição, assim como e qualquer outra competição de futebol no Brasil, porém, a realização e organização dos jogos, ficará sob responsabilidade da Sport Promotion, uma empresa responsável pela organização e transmissão de jogos de futebol no Brasil, conforme já realizou alguns outros eventos esportivos no país, como a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Campeonato Pernambucano de Futebol, a Copa do Brasil de Futebol, o Campeonato Amador de Futebol Paulista, o Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C e a São Paulo Indy Run 8K.

Os times que disputarão o Brasileirão de Futebol Feminino ainda não foram definidos, mas em breve traremos os times e a formação dos 4 grupos que farão parte da competição. Atualmente, há no Brasil, apenas uma competição de nível nacional na modalidade feminina, a Copa do Brasil, que já vem sendo disputada há alguns anos. O Brasil conta ainda com uma seleção muito forte, com jogadoras de alto nível, capazes de disputar e vencer qualquer campeonato de futebol de nível mundial, porém, como no Brasil o futebol feminino não é muito reconhecido, muitas destas jogadoras não são nem conhecidas pelos brasileiros.

Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Vamos torcer para que este projeto saia realmente do papel, e o Brasil possa ser também, uma potência no futebol feminino assim como é no futebol masculino, e revela todos os anos, grandes jogadores para o mundo da bola. Torcemos também para que o Brasileirão Feminino possa ser tão bem visto e assistido pelos brasileiros, como é o Brasileirão 2013, onde há picos de audiência na televisão aberta todos os dias de jogos. Para maiores informações, acesse o site da FIFA através do endereço eletrônico http://pt.fifa.com/aboutfifa/footballdevelopment/women/index.html e se informe.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *