Você está em Noticiaki > Educação > Calculadora OnLine

Publicado por EM Educação| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h32m

Calculadora OnLine

A calculadora é um dispositivo eletrônico desenvolvido com o objetivo único de realizar operações lógicas e aritméticas e atualmente existem dois tipos mais comuns e que são facilmente encontrados em lojas por todo país, as calculadoras básicas e as calculadoras científicas. Com o avanço da Internet, houve um aumento significativo no número de visitantes procurando a calculadora online, porém, muitos sites anunciam e não disponibilizam as mesmas para utilização. Pensando na resolução desta dificuldade, disponibilizaremos um site muito completo que permite aos usuários realizarem suas contas online sem nenhum tipo de burocracia. Se é adepto do uso da calculadora, saiba que esta foi criada exclusivamente com este objetivo, de facilitar e agilizar as operações matemáticas do dia-a-dia!

Calculadora Online

Calculadora Online

Se para muitos, uma simples equação matemática pode ter resultado difícil de entender, para as calculadoras, os resultados são mostrados em milésimos de segundos, sendo assim, facilita muito a vida de quem precisa de cálculos o dia todo, como engenheiros, matemáticos e físicos. Agora imagina na idade média, onde a calculadora não existia, difícil não é? Historicamente, podemos dizer que a primeira calculadora da história fora o “ábaco”. O mesmo fora criado por ninguém menos que os chineses no século 06, antes de Cristo, onde a primeira versão do instrumento de calcular, possuia fios paralelos e arruelas deslizantes que eram capazes de realizar contas de subtração e adição (popularmente conhecido como contas de mais e menos).

Embora para a época, tenha sido um instrumento bastante precário e limitado, o ábaco se tornou o principal mecanismo de cálculo presente nos próximos 24 séculos que se seguiram. Já no ano de 1642, o ábaco sofreu uma grande evolução através do francês Blaise Pascal. Ele era um simples filho de um cobrador de impostos qualquer, mas que resolveu desenvolver e aperfeiçoar o ábaco a fim de ajudar as contas e cálculos que seu pai tinha que fazer todos os dias após o dia de serviço. É importante citar a intervenção dele porque ele modernizou e agilizou o processo de soma. Era possível fazer muitos mais contas e cálculos em menos tempo.

Contudo, os recursos utilizados por Pascal também não era suficientes porque a mesma continuava fazendo apenas operações de soma e subtração. Só em 1671, que o matemático e filosofo alemão, Gottfried Wilhelm von Leibniz, consegue desenvolver um mecanismo que fosse capaz de realizar também outras operações matemáticas através do sistema, dando o nome de “a roda graduada”. No fim do século XIX e XX, as calculadoras ainda eram objetos restritos a população e somente era possível encontrá-las a disposição do público nos anos seguintes, sendo esta atualizada de acordo com a tecnologia da época, ficando mais econômica e viável ao público.

Para quem deseja fazer contas, mas o raciocínio não tem dado conta, a calculadora pode te ajudar, seja ela física ou online! O site mais completo para este tipo de ação é o Calculadoras Online, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.calculadoraonline.com.br. Ao acessar o site, o usuário terá uma tela onde poderá visualizar os resultados das operações desejadas, partindo dos números dispostos abaixo, clicando sobre eles com o mouse. Todos os resultados são armazenados abaixo para que possa ser consultada posteriormente.

O site ainda consegue fazer desde a conta mais simples (soma, subtração, divisão e multiplicação) até mesmo as operações mais complexas: álgebra, cálculo, conversões, calculadora comum, computação, de equações, financeira, de gráficos, geométrica, sequenciais e de simplificação e fatoração. É importante ressaltar que ainda é possível realizar quantas operações desejar e não precisa nem se cadastrar no site e nem pagar nada pelo serviço oferecido. No final de página, também é possível encontrar um manual de passo a passo para utilizar a calculadora, além de verificar algumas funções matemáticas para que sua operação seja feita com maior facilidade.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Calculadora OnLine

  1. Fernanda disse:
    Boa dica de site, era o que eu estava procurando! Obrigada.
  2. Larissa Riquelme disse:
    Adorei a sua calculadora! beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *