Você está em Noticiaki > Notícias > Calcular Frete Sedex

Publicado por EM Brasil, Internet| Atualizado em: 26/08/2011 às 12h16m

Calcular Frete Sedex

Frete Sedex

Hoje em dia passamos a fazer quase tudo pela Internet, desde pagamentos de contas, compras e vendas de produtos, dentre outras milhares de coisas que podemos fazer sem sairmos da frente de nosso computador. Sendo assim, uma ferramenta bastante utilizada para sabermos quanto vamos gastar na entrega de um produto comprado pela Internet, é o calculador de preços de frete do Sedex, que nos permite informar o CEP da rua onde será entregue a mercadoria, e ele nos retorna o valor gasto pelo comprador para que a mercadoria seja entregue em sua residência. Os Correios empresa estatal criada em 1969, foi criada com o objetivo principal de entregar correspondências e mercadorias as nossas residências, sem termos com o que nos preocupar, e com o passar dos anos, a empresa desenvolveu ainda mais recursos para facilitar a vida do cidadão brasileiro, uma delas é o Sedex.

Sedex

Sedex

O Sedex (Serviço de Encomenda Expressa), veio para agilizar esse processo de entrega de correspondências e mercadorias no Brasil, nele, além de você poder mandar cartas e documentos com mais rapidez, você também pode enviar produtos comprados através da Internet em embalagens próprias e especiais disponibilizadas pelos Correis. Ítens como notebooks, celulares, impressoras, aparelhos eletro eletrônicos, dentre outros produtos por exemplo podem ser entregues pelo serviço sem nenhum problema e com a maior segurança. Os Correios possuem hoje, sete diferentes modalidades de Sedex, são eles: Sedex, Sedex a Cobrar, Sedex 10, Sedex hoje, Sedex mundi, Sedex noturno (em fase de teste) e o Sedex Vip (temporariamente indisponível).

Para enviar os seus produtos pelo Sedex, basta se dirijir até uma agência dos Correios com o produto que deseja enviar em mãos, além do endereço completo, CEP e nome da pessoa que vai receber o produto. Através do site dos Correios é possível consultar o valor aproximado a ser cobrado para que sua correspondência seja entregue, além da possibilidade de consulta do prazo aproximado de entrega do seu produto. Para calcular frete Sedex basta ter em mãos os números do CEP de origem e do CEP de destino, além do peso aproximado da mercadoria a ser enviada. Agora que já sabe o que ter em mãos, aprenda abaixo como proceder:

Calcular Frete Sedex

Calcular Frete Sedex

Calcular Frete Sedex

– Acesse o site dos Correios por meio do endereço eletrônico www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm;
– Informe a data da postagem;
– Selecione o tipo de serviço como Sedex;
– Informe o CEP de origem e o CEP de destino;
– Informe o peso estimado do produto que será enviado;
– Especifique o formato do produto a ser enviado, se Caixa/Pacote, Rolo/Prisma ou Envelope;
– Especifique o comprimento, largura e altura do produto em CM;
– Informe se deseja que o produto seja entregue em mão própria ou não;
– Informe se deseja receber o aviso de recebimento;
– Informe o valor estimado do produto ou correspondência a ser enviada;
– Especifique o tamanho da embalagem utilizada;
– Clique em Calcular.

Feito isso, você visualizará uma nova janela com os dados para a entrega. Na janela aparecerão o endereço completo da origem e do destino da encomenda, o prazo de entrega, os dias em que são feitas as entregas, o valor estimado do produto ou encomenda enviada, os custos dos serviços opcionais e o valor total cobrado pela entrega.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *