Você está em Noticiaki > Notícias > Calendário Bolsa Família 2011

Publicado por EM Brasil, Economia| Atualizado em: 10/06/2012 às 23h48m

Calendário Bolsa Família 2011

Bolsa Familia 2011

O Brasil, como todos sabem, é conhecido como uma nação do patamar de sub-desenvolvido, tido como um povo alegre e feliz, só quem vive aqui sabe o quão sofredor esse povo é. O motivo maior que da ao país o título de sub-desenvolvido, sem duvidas é a grande diferença entre as classes sociais, pois adesigualdade social entre os brasileiros atinge números assustadores, porém, isso parece nunca ter sido uma grande preocupação para os governantes. O Governo Federal através do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, tentou de diversas formas mudar isso, criou inúmeros programas que possibilitam a população brasileira uma vida mais digna, dentre eles o Bolsa Família.

Bolsa Família

Bolsa Família

O ex-presidente Lula, como é popularmente conhecido, foi tido pela maioria da população brasileira como um ótimo presidente, por focar as classes sociais mais baixas e ajudá-las com estudo, alimentação e alguns programas que ajudam desde a aquisição de imóveis ou moveis e até alguns que ajudam financeiramente. Um dos programas que mais fez sucesso no Governo Lula, e que agora continua fazendo sucesso no Governo Dilma é o Programa Bolsa Família que em junção com o Fome Zero, instituído por Lula, logo após assumir o poder, já ajudou financeiramente mais de 12 milhões de famílias de todas as regiões brasileiras.

O Bolsa Família foi criado em 2003 e hoje atinge mais de 11,1 milhões de famílias brasileiras, totalizando mais de 45 milhões de pessoas. Para se Bolsa Família, o cidadão deve procurar a Prefeitura Municipal do seu município, pois esta é a responsável pelo programa, tendo em mãos alguns documentos, pois estes serão fundamentais importância para o cadastramento. A família deverá ter ainda uma renda per capita de no máximo R$ 140.

O programa fez tanto sucesso no Brasil, que além de ser o principal responsável pela diminuição no índice de pobreza no país, teve sua formula copiada por cidades como Nova Iorque. O pagamento é feito por datas, que podem variar de mês para mês, por isso, é importante que o cidadão fique atento a tabela com as datas exatas dos pagamentos do benefício, lembrando que a cada ano é lançada uma nova tabela com novas datas para o pagamento, para isso, é importante realizar a consulta Bolsa Família e saber se você cidadão tem direito ao benefício. Em caso positivo, confira abaixo o calendário Bolsa Família 2011, com as datas do pagamento do benefício.

Calendário Bolsa Família 2011

Calendário Bolsa Família 2011

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *