Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Calendário da Restituição IRPF 2013

Calendário da Restituição IRPF 2013

Restituição IRPF 2013

A Receita Federal divulgou em seu site oficial, o calendário da restituição do Imposto de Renda de 2013, totalizando 7 lotes de pagamento, iniciando-se a partir do dia 15 do próximo mês. A declaração do Imposto de Renda 2013 iniciou-se no dia 1º de março e permaneceu disponível para envio até hoje, 30 de abril. O envio da declaração do IRPF 2013 poderia ser feito através do software específico disponibilizado pela Receita Federal, o ReceitaNET 2013, que poderia ser baixado gratuitamente do site da Receita Federal, ou ainda, mesmo descontinuado, por meio da entrega de disquetes, nas agências do Banco do Brasil e da CAIXA Econômica Federal.

Restituição do Imposto de Renda 2013

Restituição do Imposto de Renda 2013

Segundo a Receita Federal, serão 7 lotes de pagamento da restituição, todos com pagamento a partir do dia 15 de cada mês. O primeiro lote começará a ser depositado a partir do dia 17 de Junho e beneficiará os cidadãos que tiverem mais de 60 anos de idade e aqueles cidadãos que enviaram sua declaração no 1º dia útil da declaração, dia 1º de março. O último dia para o envio da declaração do imposto de renda é 30 de Abril, e os candidatos que não conseguirem enviar a declaração no prazo estabelecido, terão de pagar multa que vai de R$ 165,74 ou 20% do valor do imposto declarado. Os candidatos que não conseguirem enviar até o dia 30 de Abril a sua declaração, a Receita Federal disponibilizará novamente no dia 3 de Maio, o sistema para o recebimento da declaração dos atrasados, porém, gerará a DARF para pagamento, já com o valor da multa adicionado.

Imposto de Renda 2013

Imposto de Renda 2013

Os contribuintes que tiverem valores à pagar para a Receita Federal, deverão emitir a DARF e efetuar o pagamento até dia 30 de Abril, ou parcelar o valor do imposto em até 8 vezes, corrigidos pela Selic. Para estes candidatos, não há valores à serem restituídos. A Restituição do Imposto de Renda é para os cidadãos que durante o ano recolheram o imposto e deduziram valores gastos com educação, saúde, doações e contribuições, contudo, tem direito a receber de volta o valor recolhido mensalmente para o Imposto de Renda. O valor da restituição é disponibilizado de acordo com o calendário abaixo e é depositado na conta bancária do cidadão, informada no ato da declaração, contudo, se não receber via depósito a restituição, será necessário procurar uma agência do Banco do Brasil para receber o valor restituído.

Calendário da Restituição do Imposto de Renda 2013

LOTE DATA DE PAGAMENTO
17 de junho
15 de julho
15 de agosto
16 de setembro
15 de outubro
18 de novembro
16 de dezembro

Histório de Liberação dos Lotes do Imposto de Renda 2013

Divulgado no dia 10 de Junho a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2013, estando disponível no site da Receita Federal que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/ConsRest/Atual.app/index.asp, sendo necessário informar o número do CPF para que a consulta seja realizada. O pagamento será efetuado a partir do dia 17 de Junho.

Divulgado no dia 08 de Julho a consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2013, através do site da Receita Federal, que pode ser acessado no link do informado no 1º lote de restituição do IRPF 2013, contudo também será necessário informar o número do CPF para a realização da consulta. O valor a ser restituído será disponibilizado na conta corrente ou poupança, informado pelo declarante, no dia 15 de Julho. Para maiores informações ligue para o Receitafone, por meio do número 146.

Atualização: 08/07/2013 às 15h38min

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário