Você está em Noticiaki > Bem Viver > Calendário de Vacinação Infantil Completo 2012

Publicado por EM Saúde

Calendário de Vacinação Infantil Completo 2012

Vacinação Infantil

A Vacinação é a melhor forma de prevenção contra doenças. Quando uma criança nasce modifica a vida de toda a sua família e a preocupação com a saúde delas é um dos motivos que mantem os pais em alerta. Por isso fique atento às vacinas que as crianças devem tomar e com qual idade devem se prevenir de cada uma das doenças que serão citadas abaixo. Confira o quadro completo de vacinação infantil:

• Vacina BCG – deve ser tomada após o nascimento do bebê recém-nascido contra tuberculose, a dose é única.
• Hepatite B – a primeira dose da vacina contra Hepatite B deve ser tomada quando o bebê estiver com 12 horas de vida. A segunda dose da vacina deve ser tomada quando o bebê completar 2 meses de vida e a terceira dose aos 6 meses de idade.
• Paralisia Infantil – a primeira dose da vacina contra Poliomielite oral ou injetável deverá ser tomada pelas crianças aos 2 meses de vida. A segunda dose deve ser tomada aos 4 meses de idade. A terceira dose deve ser tomada aos 6 meses de idade. O primeiro reforço deve ser tomado aos 15 meses e o segundo dos 4 aos 6 anos de idade.

Vacinação infantil

Vacinação infantil

• Difteria-Tétano-Coqueluche – a primeira dose da vacina Tríplice Bacteriana, DPT OU DPaT deve ser tomada aos 2 meses de vida. A segunda dose deve ser tomada aos 4 meses de idade da criança e a terceira dose aos 6 meses de idade. O primeiro reforço da vacina deve ser tomado aos 15 meses de vida e o segundo reforço dos 4 aos 6 anos de vida.
• Hemófilo B – a primeira dose da vacina HiB deve ser tomada aos 2 meses de idade da criança. A segunda dose deve ser tomada aos 4 meses de vida da criança e a terceira dose aos 6 meses de vida.
• Pneumococo – a primeira dose da vacina PCV7, heptavalente deve ser tomada pelo bebê aos 2 meses de vida. A segunda dose deve ser tomada aos 4 meses de vida da criança e a terceira dose deve ser tomada quando o bebê estiver com 6 meses de vida. O reforço da vacina deve ser tomado aos 15 meses de idade.
• Rotavirus – a primeira dose da vacina contra o Rotavirus deve ser tomada aos 2 meses de vida do bebê. A segunda dose deve ser tomada aos 4 meses de idade da criança.
• Mm Meningococo – a primeira dose da vacina Antimeningocócica tipo C deve ser tomada aos 3 meses de vida da criança. A segunda dose deve ser tomada aos 5 meses de idade da criança.

Calendário vacinação

Calendário vacinação

• Influenza – a vacina contra gripe deve ter sua primeira dose tomada aos 6 meses de idade. A segunda dose deve ser tomada aos 7 meses de vida.
• Varicela-Catapora – a vacina contra varicela deve ter sua primeira dose tomada aos 12 meses de idade da criança.
• Hepatite A – a primeira dose da vacina contra hepatite A deve ser tomada aos 12 meses de vida. A segunda dose deve ser tomada aos 18 meses.
• Sarampo-Rubéola-Caxumba – a vacina Tríplice Viral, MMR deve ser tomada em uma única dose aos 12 meses de vida. O primeiro reforço deve ser tomado dos 4 aos 6 anos e o segundo reforço aos 12 anos de idade.
• Papilomavirus – a primeira dose da vacina HPV deve ser tomada aos 12 anos de idade. A segunda dose da vacina aos 12 anos e 2 meses de idade e a terceira dose aos 12 anos e 6 meses.
• Tétano – a vacina dT tipo adulto deve ser tomada aos 15 anos e o reforço deve se manter de 10 em 10 anos.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *