Você está em Noticiaki > Educação > Capes e MEC oferecem Curso de Inglês Online Grátis

Publicado por EM Educação| Atualizado em: 09/07/2015 às 20h38m

Capes e MEC oferecem Curso de Inglês Online Grátis

O MEC (Ministério da Educação) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão oferecendo na Internet, cursos de inglês grátis, exclusivos para alunos do ensino médio, de graduação e pós-graduação, matriculados regularmente em uma instituição de ensino médio ou superior, pública ou privada, do Brasil. Esta iniciativa faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras que tem por finalidade levar o ensino do inglês para milhares de alunos que não tem condições financeiras de manter um curso de inglês para aprimorar o seu currículo, contudo, oferecendo formação de qualidade no ensino da língua inglesa e assim, melhor preparar os candidatos ao Programa Ciências sem Fronteiras.

Programa Inglês sem Fronteiras

Programa Inglês sem Fronteiras

Todo o programa de ensino da língua inglesa pela Internet é realizado sob a plataforma do site My English Online (MEO), um sistema totalmente exclusivo e voltado para o ensino online da língua inglesa, por meio de 5 níveis de estudo, que vai do básico ao avançado, formado por uma parceria entre a National Geographic Learning, o Cengage Learning e a Capes. Neste primeiro instante, o My English Online oferece 2 milhões de senhas para acesso ao sistema de estudo, disponibilizadas pelo MEC ou pela Capes. A Capes e o MEC aconselha que os alunos se inscrevam para o curso de inglês online grátis o quanto antes, pois 2 milhões de oportunidades disponibilizadas para todo Brasil, pode significar um número extremamente pequeno.

Curso de Inglês Online Grátis

Curso de Inglês Online Grátis

Para se inscrever no sistema e então começar a estudar inglês online grátis, é necessário que o aluno esteja matriculado no curso de graduação em instituições públicas e privadas do Brasil. Para os alunos do ensino médio, é necessário que o mesmo tenha realizado no ano anterior, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio e tenha obtido uma pontuação mínima de 600 pontos. Os alunos de Pós-Graduação devem estar devidamente inscritos em Programas de Pós-Graduação indicados e mantidos pela Capes. A realização da inscrição para o curso de inglês online grátis pode ser feita no site My English Online que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.myenglishonline.com.br.

Após inscritos no site My English Online o candidado deve aguardar o contato dos representantes da Capes, seja ele por e-mail ou telefone, onde receberá a senha de acesso ao sistema, e então assim, poder acessar o sistema e começar a estudar inglês online. Para realizar o seu cadastro, é de extrema necessidade que o candidato tenha uma conta de e-mail válida. No ato da inscrição, o candidato assina de maneira online, um termo de compromisso, onde afirma estar de acordo com as normas do sistema, como acessar semamanalmente pelo menos 3 horas o sistema e ainda não passar mais do que duas semanas sem acessar sua conta no site do My English Online. Caso estas regras sejam descumpridas, o aluno poderá perder o acesso a sua conta.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *