Você está em Noticiaki > Bem Viver > Cardápio para Dieta

Publicado por EM Dietas, Saúde| Atualizado em: 26/07/2011 às 12h34m

Cardápio para Dieta

Cardápio para Dieta

Uma boa dieta é feita apenas com um grande planejamento prévio, feito especialmente por um profissional da área de nutrição. E já existem vários cardápios que circulam a Internet, no intuito de ajudar a pessoa a ter uma dieta saudável. Vamos apresentar nesse artigo o cardápio para dieta da USP (Universidade de São Paulo), que permite perder gordura e emagrecer, acelerando o metabolismo. É importante resssaltar, que toda dieta ou procedimento radical para emagrecer, deve ser acompanhado por um médico especialista em tratamentos para perda de peso, afim de não acarretar maiores problemas a sua saúde.

Cardápio para Dieta

Cardápio para Dieta

Claro que, uma dieta desse tipo deve ser seguida à risca para que funcione, o que não pode ser algo muito agradável para outras pessoas. É notório que existem outras formas de se perder peso de uma forma menos rigorosa, havendo apenas uma boa disciplina da pessoa, mas isso varia de cada um. Existem diversas dietas para perder peso na Internet e em propagandas de televisão, mas antes de aderir a quaisquer uma é necessário estar ciente se esta dieta, vai lhe trazer benefícios ou não, se os métodos usados, são recomendados pelos médicos ou não. Ao adotar uma dieta é importante que o paciente siga as instruções dadas pelo médico, ou seja, seguir o cardápio ou a pirâmide alimentar instituida, para que o procedimento tenha efeitos satisfatórios.

Pirâmide Dieta Alimentar

Pirâmide Dieta Alimentar

Se tiver alguma dúvida a respeito do cardápio da dieta, deixe seu comentário logo abaixo para que alguém possa te ajudar. Antes de conferir a dieta a seguir, lembre-se de nunca trocar nenhum dos alimentos, nem substituí-los de horário. Após completar a série a seguir, recomece desde o primeiro até o sétimo dia. Após 14 dias, você deverá ter perdido 14 kg. No 15º dia você já poderá voltar a se alimentar normalmente. A dieta alimentar citada abaixo foi extraída do site da Dieta da USP (dietadausp.net), então antes de aderí-la, imprima esta página e leve para que seu médico ou nutricionista analise e diga se isso trará benefícios para você.

Primeiro Dia da Dieta
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, você vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é muito calórica)
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia da Dieta
Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia da Dieta
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia da Dieta
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia da Dieta
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia da Dieta
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia da Dieta
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

OBS: As ervas permitidas são: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.

Dieta para Perder Peso

Dieta para Perder Peso

Algumas dicas para manter uma dieta saudável é consumir alimentos ricos em vitaminas e fibras, pois muitos pensam que o cardápio para dieta é cortar radicalmente alguns alimentos, porém, isso é totalmente equivocado, pois o corte de algumas vitaminas e/ou nutrientes podem desencadear problemas na saúde, pois a falta de alguns nutrientes ao organismo pode causar deficiencias. É importante seguir os conselhos de um médico e abusar dos exercícios físicos, pois os mesmos ajudam a eliminar a massa gorda e ajudam a ganhar massa magra, além de ser excelente para a saúde.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *