Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Carteira de Estudante Une – Preço e Como Tirar

Carteira de Estudante Une – Preço e Como Tirar

Carteira de Estudante Une

Como todos os brasileiros devem estar cientes, o estudante conta com alguns benefícios, seja em transporte ou na compra de ingressos para alguns eventos. Esses são alguns incentivos que o Governo brasileiro oferece aos estudantes que frequentam de forma regular uma instituição de ensino, seja de curso fundamental, médio, técnico ou superior. Esses benefícios são obrigatórios por lei e as empresas e instituições responsáveis por prestar o serviço precisam oferecer o desconto aos alunos, geralmente, 50% do valor integral do custo.

Carteira de Estudante Une

Carteira de Estudante Une

Durante a padronização dos benefícios aos estudantes, muitas reclamações foram feitas ao Governo, pois muitas empresas e instituições não estavam cumprindo com a palavra de oferecer benefícios a esses estudantes, uma das explicações é que as empresa não conseguiam distinguir quem era um estudante, pois não havia nenhum tipo de padrão. Para melhorar essa relação de benefício/alunos, o Governo resolveu criar a Carteira de Estudante Une, carteira essa que todos estudantes tem direito e que comprova que o mesmo realmente frequenta uma instituição de ensino e é estudante regular.

Com a carteira de estudante em mãos, o aluno garante seus direitos e também garante que todas as empresas irão cumprir com suas obrigações em conceder descontos aos estudantes, contudo oferecem os devidos descontos. Não é necessário seguir a nenhuma instituição presencial para fazer o pedido de sua carteira, mas algumas instituições de ensino criam grupos anualmente para que todos os interessados possam tirar a Carteira de Estudante Une. Caso sua escola ou instituição de ensino não ofereça esse tipo de grupo, o seu pedido pode ser feito facilmente pela Internet.

Preço e Como Tirar a Carteira de Estudante Une

Para tirar a carteira de estudante Une é muito simples, primeiramente acesse o site responsável pela emissão da carteira, através do endereço eletrônico www.acessoilimitado.com.br/estudante/une/, e após entrar na página indicada, o aluno irá se deparar com uma lista de documentos necessários para emitir sua carteira. Caso não possua todas as cópias de documentos, procure um local mais próximo e tire as cópias, pois as mesmas serão necessárias para que a instituição lhe forneça sua carteira. Os documento são Cópia do RG, Cópia do CPF e Comprovante de Matrícula, que deverá ser um Documento timbrado e carimbado pela escola no qual o aluno está matriculado, além do boleto de 2012 pago.

Com todos os documentos e suas respectivas cópias em mãos, basta preencher os três campos disponíveis e depois clicar em “continuar”. O primeiro campo trata-se do Nome Completo do Aluno, seguido pelo nome da Faculdade ou Universidade, e finalmente o campo Curso. Após esta etapa, alguns dados pessoais lhe serão solicitados, preencha todos os campos corretamente e no final do processo, um boleto bancário referente a taxa será emitido, cujo valor pode variar entre R$ 20 e R$ 30. Efetue o pagamento do boleto até a data do vencimento e depois de alguns dias o aluno deverá receber a carteira em seu endereço.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário