Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > CBF divulga Tabela Brasileirão 2013: Pontuação e Jogos

CBF divulga Tabela Brasileirão 2013: Pontuação e Jogos

Tabela Brasileirão 2013

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou oficialmente hoje, a tabela completa dos jogos do Campeonato Brasileiro 2013, que inicia-se nos dias 25 e 26 de maio, em duas rodadas distintas. Novamente serão 20 clubes disputando o título de Campeão Brasileiro de 2013, entre-si, com jogos de turno e returno, ou seja, jogos em casa e jogos fora. A tabela de classificação do Brasileirão 2013 dá condições aos times participantes de participar de outras competições no ano posterior, onde os 4 primeiros classificados garantem o direito de participar da Copa Libertadores da América, onde os três primeiros clubes se garantem diretamente na fase de grupos, e o quarto colocado, se garante na fase pré-grupos da Libertadores, precisando vencer o seu jogo para se classificar para a fase de grupos.

Campeonato Brasileiro 2013

Campeonato Brasileiro 2013

Do quarto ao oitavo colocado, são classificados os clubes para a Copa Sulamericana, campeonato internacional que o vencedor garante o título para a Copa Libertadores da América. Os 12 primeiros classificados na tabela garantem o direito de participar da Copa do Brasil, onde o vencedor também garante o direito de participar da Copa Santander Libertadores. Os últimos 4 times na tabela, são rebaixados para Série B do Campeonato Brasileiro, e os 4 primeiros classificados na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, sobem para a série A e ocupam o lugar dos times rebaixados. Os times que ficarem na 13ª, 14ª, 15ª e 16ª posição não garantem vaga para nenhum campeonato e também não caem para a série B.

A primeira rodada do Brasileirão 2013 será marcada por dois clássicos do futebol nacional, envolvendo times de São Paulo e Rio de Janeiro, como Santos X Flamengo e Corinthians x Botafogo. O atual campeão brasileiro, o Fluminense, encara na primeira rodada o time do Atlético Paranaense, recém subido da segunda divisão. Os famosos clássicos estaduais vistos nos 2 últimos anos, nas duas rodadas finais do campeonato Brasileiro, já não existirão este ano, pois segundo um pedido dos próprios clubes, muitos deles não tem segurança suficiente para estes jogos na final do campeonato, principalmente porque, existem muita rivalidade, podendo um time ajudar ou prejudicar o outro na tabela Brasileirão 2013.

Entretanto, estes clássicos ficaram marcados na 28ª rodada, quando o Corinthians enfrenta o São Paulo, o Botafogo enfrenta o Flamengo e o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro. Como este ano teremos a Copa das Confederações no Brasil, o campeonato Brasileiro, assim como outros campeonatos que também estejam acontecendo na mesma data, serão interrempodidos, voltando as suas atividades logo após o término da Copa das Confederações que inicia-se no dia 15 de Junho. O campeonato Brasileiro 2013 tem sua rodada final marcada para o dia 8 de Dezembro, data em que conheceremos o mais novo Campeão Brasileiro. Abaixo é possível acompanhar os 10 jogos que farão a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:

Jogos 1ª Rodada do Brasileirão 2013

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Artigo publicado por: nas categorias: Dicas, Esportes, Internet

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

2 Comentários em CBF divulga Tabela Brasileirão 2013: Pontuação e Jogos

  1. libia santos de jesus disse:
    Meu nome e Líbia e gosto de futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>