Você está em Noticiaki > Bem Viver > Celulite – Causas, Prevenção e Tratamento

Publicado por Emily Oliveira EM Saúde | Atualizado em: 13/02/2012 às 14h14m

Celulite – Causas, Prevenção e Tratamento

Celulite

Muitas são as mulheres que sofrem com a celulite, gorduras localizadas e estrias. As celulites normalmente são confundidas com estrias ou varizes, mas as suas causas são bastante distintas. A celulite se assemelha a dobras com buracos na pele que ocorre devido a uma inflamação das células de gordura abaixo da pele. As celulites podem ser causadas por infecção bacteriana ou alteração na circulação do tecido. Existe um novo tratamento que está ganhando notoriedade e credibilidade entre o público feminino, que se chama Carboxiterapia. Trata-se de um procedimento que combate a celulite através de injeções subcutâneas de anidro-carbônico, ou gás carbônico CO2.

Tratamento da Celulite

Tratamento da Celulite

Causas da Celulite

As principais causas da celulite são problemas circulatórios, hormônios, má alimentação e sedentarismo. A gordura em excesso também é um fator que contribui para o aparecimento de celulite, da mesma forma o estresse e qualquer situação que coloque em risco o tecido adiposo. Roupas apertadas também contribuem para a celulite.

Prevenção da Celulite

Para evitar a celulite o ideal é fazer uma dieta desintoxicante, na qual são incluídas muitas frutas, verduras e legumes. Alimentos enlatados devem ser evitados, assim como conservantes, chá preto, café e álcool. Alimentos como sódio ou com grandes quantidades de sal ou molho shoyo e inglês devem ser evitados, assim como a lactose (açúcar do leite). As gorduras devem ser moderadas e a dieta deve ser moderada para evitar a celulite.

Tratamento da Celulite

Para o tratamento da celulite, a Carboxiterapia auxilia o paciente na lipoaspiração, facilitando a produção de colágeno e também estimulando novas fibras elásticas. O tratamento para celulite dura de 10 a 15 sessões, onde cada sessão dura até 30 minutos, dependendo da região onde é aplicada. Os resultados já começam a aparecer a partir da quinta sessão, e após a oitava, já se percebe que a pele ficou mais firme. Lembre-se que a Carboxiterapia só deve ser feita por médicos especializados.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *