Você está em Noticiaki > Notícias > Centenário do Corinthians 2010

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil, Esportes | Atualizado em: 13/10/2010 às 18h52m

Centenário do Corinthians 2010

Centenário do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado no dia 1º de setembro de 1910 por cinco operários do Bom Retiro em São Paulo e teve seu nome inspirado em um time da Inglaterra chamado de Corinthian Team, e atualmente tem sua sede localizada na Rua São Jorge, nº. 777, no bairro do Tatuapé em São Paulo. O Centenário do Corinthians é um evento que tem repercutido de maneira significativa em todo país, pois diversas campanhas publicitárias tem sido criadas para divulgação e promoção de marcas como a Visa, Ouro Minas, dentre outras.

Centenário do Corinthians

Centenário do Corinthians

O Corinthians é atualmente o maior campeão Paulista com 26 títulos, sendo o de 2009 invícto, além de ser 4 vezes campeão Brasileiro, 3 vezes campeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2000, sendo o único time a se sagrar campeão em sua casa. No Centenário do Corinthians, o time busca o tão sonhado título das américas, que poderá ser conquistado se vencer a Copa Santander Libertadores 2010.

Para o Centenário do Corinthians, o time montado pelo presidente Andrés Sanchez e pelo técnico Mano Menezes está recheado de estrelas e conta com nomes como o do atacante e artilheiro das Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno e do lateral esquerdo Roberto Carlos, além de jogadores experientes como Iarley, Tcheco, Danilo e jogadores fiéis, que integram o grupo já a algum tempo como o goleiro Felipe, os zagueiros Chicão e Willian, o lateral direito Alessandro e os meia-atacantes Dentinho e Jorge Henrique.

Centenário do Timão

Centenário do Timão

Em 2010 o time do Corinthians completa 100 anos de existência e tem em sua trajetória muitas alegrias e tristezas. Dentre as histórias de alegria estão o primeiro jogo oficial do time que aconteceu no dia 23 de março de 1913 quando enfrentou o time de Minas Gerais pela partida de ida das eliminatórias que garantiriam uma vaga no Campeonato Paulista daquele ano, que na ocasião saiu vitorioso por 1 a 0, gol marcado por Rodrigues no Estádio do Velódromo Paulistano. Outra história de sucesso no centenário do Corinthians foi a conquista do título Brasileiro de 1990. Dentre as histórias de tristeza, estão a recente queda do time para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *