Você está em Noticiaki > Notícias > Chevrolet GM – História e Carros

Publicado por EM Brasil, Carros| Atualizado em: 19/12/2011 às 13h39m

Chevrolet GM – História e Carros

Chevrolet GM

A Chevrolet é uma empresa de capital aberto, que atua no mercado de criação e desenvolvimentos de carros nos Estados Unidos e países da América do Sul. Fundada em 1911 por dois pilotos de corridas norte-americanos, Louis Chevrolet e Willian C. Durant, logo a empresa ganhou espaço, criando um modelo que brigou diretamente no mercado com a Ford, que até então era predominante. Alguns anos depois a empresa foi adquirida pela GM (General Motors), hoje a empresa é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a empresa japonesa Toyota, que também briga diretamente no Brasil com a Chevrolet, pela preferência dos brasileiros em alguns segmentos automotivos.

Chevrolet

Chevrolet

A General Motors foi fundada em 1908, quase no mesmo ano que a Chevrolet e desde então, vem se destacando no mercado automobilistico com tecnologia, inovação e designer arrojado, contudo, adquiriu diversas marcas, aumentando ainda mais seu alcance mundial. Atualmente, o grupo GM possui diversas marcas, tais como, Buick, Daewoo, Holden, Opel, Saturn, Vauxhall, Pontiac (recentemente desativada), Cadillac e a Chevrolet, além disso, a empresa tem uma marca que é responsável apenas pela fabricação de caminhões, grandes vans e caminhonetes, a famosa GMC. No Brasil, a Chevrolet (GM), são sinônimos, ou seja, todos os modelos fabricados no país levam o nome das duas empresas.

GM

GM

A empresa chegou no Brasil em 1925, e desenvolvia seus carros em alguns barracões localizados no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Porém somente em 26 de janeiro de 1925, a empresa construiu oficialmente sua primeira fábrica no país, em São Caetano do Sul, planta que até os dias de hoje é responsável pela fabricação da maioria de seus veículos. Outras duas plantas de muito sucesso e de fabricação massissa de modelos GM, é a de São José dos Campos, também no estado de São Paulo, e Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. Existem ainda outras fábricas da GM no Brasil, sendo a unidade de fabricação de estampados em Mogi das Cruzes, o centro distribuidor de peças em Sorocaba e o campo de provas da Cruz Alta em Indaiatuba.

Devido sua excelente estrutura no país, a Chevrolet não deixa a desejar quando o quesito é liderança de vendas no país, pois no ranking dos 20 automóveis mais vendidos no país, a GM aparece com seis de seus modelos mais vendidos, sendo o Celta ocupando a 3ª colocação, o Corsa Classic ocupando a 4ª colocação, o Agile em 11º lugar, o Prisma em 15º lugar, a Montana em 17º lugar e em 19º lugar, a S-10. Além destes veículos que são sucessos nos dias atuais, em tempos antigos, a GM também liderava a venda com veículos que foram muito aceitos pelos brasileiros, como o Opala, o Chevette, o Monza, o Kadett e o Omega.

Carros Chevrolet GM Brasil

Além dos veículos citados acima, que fizeram e ainda fazem sucesso no país, a montadora possui ainda uma grande variedade de modelos fabricados e comercializados nas concessionárias Chevrolet do país, agradando a todos os gostos e estilos, já que seus modelos são bastante variados e de designers diferentes. Para maiores informações a respeito dos carros fabricados e comercializados pela Chevrolet no Brasil, acesse o site da Chevrolet ou ainda se preferir acesse o link direto dos modelos da GM no Brasil, através do endereço eletrônico www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos.html Abaixo segue a lista completa dos modelos fabricados pela General Motors Chevrolet do Brasil:

Agile

Agile

Astra

Astra

Blazer

Blazer

Camaro

Camaro

Captiva

Captiva

Celta

Celta

Classic

Classic

Cobalt

Cobalt

Corsa

Corsa

Cruze

Cruze

Malibu

Malibu

Meriva

Meriva

Montana

Montana

Omega

Omega


Prisma

Prisma


S10

S10


Vectra

Vectra

Vectra GT

Vectra GT

Zafira

Zafira

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *