Você está em Noticiaki > Notícias > Citroën do Brasil: História, Carros, SAC 0800 e Endereço

Publicado por EM Carros| Atualizado em: 09/06/2015 às 23h53m

Citroën do Brasil: História, Carros, SAC 0800 e Endereço

A Citroën é uma empresa originária da França e foi fundada no ano de 1919 pelo engenheiro André Citroën, responsável pela criação de armamentos para os franceses durante a primeira guerra mundial, porém, com o fim da guerra, o engenheiro francês tinha uma empresa, porém não tinha o que fabricar, foi ai então que surgiu a marca de carros. Hoje em dia a empresa é conhecida por seus designs inovadores, modelos com alta tecnologia além da excelente qualidade de seus veículos, contudo, faz parte do grupo PSA Peugeot Citroën, tendo como sede sua matriz em Paris, rue Fructidor. Sua ideia original era apenas uma empresa fabricante com projetos relativamente simples, contudo, não esperava o lançamento que chocou o mundo todo: a inovadora Traction Avant que chegou aos mercados ainda em 1934. Essa reputação de trazer carros originais perdurou até os anos 80. Outros modelos que também ganharam a atenção nacional e internacionalmente foram à caminhonete de H (1947-1981), 2CV (1948-1990), o DS (1955-1975) e a CX (1974-1991). Quando a mesma fora fundada, os carros foram amplamente concorridos e viraram febre mundial.

Citröen do Brasil

Citröen do Brasil

Mas logo os seus concorrentes passaram a estudar a estrutura do carro inovador e fizeram a sua parte: copiaram o design inovador e as grandes ideias. Como a Citroën não teve tanto tempo de refazer o seu design, acabou durante algum tempo sendo conhecida por ser uma marca retrógada. Mesmo portando um visual retrô aos olhos da época, ela conseguiu atingir grandes números de venda, isso porque tinha baixo custo e a leveza de seus carros acabava sendo incomparável. Tendo visto isso, deu coragem ao fundador na criação do Traction Avant, que é um carro tão inovador para a época que não poderia haver concorrentes. A estrutura que o mesmo apresentava era completamente indiferente: tração e estrutura do monobloco com sistema de suspensão independente para os pneus dianteiros. Esse modelo inicial foi o “pai” de outros modelos que também ganham fama: o Mini, Volkswagen Golf e até os dias de hoje os fabricantes usam sua ideia.

A empresa possui uma lista de carros conceito, são carros que são reconhecidos por se destacarem entre as concorrentes, Metropolis,

A empresa possui uma lista de carros conceito, são carros que são reconhecidos por se destacarem entre as concorrentes, Metropolis,

Contudo, a forma rápida com que o projeto foi desenvolvido, acabou se tornando dispendioso, o que contribuiu de forma direta para a ruína financeira da empresa. Assim sendo, no ano de 1934, suas dívidas acabaram sendo adquiridas pela companhia de pneus Michelin, na época seu maior credor. A Citroën foi a pioneira em diversos fatores de produção, tais como cortes de engrenagens em forma de Chevron; oferecer o primeiro carro completo para venda em todo mundo; sistema automatizado de produção em série; sistema de carroceria totalmente feita em metal e toda produzida sobre apenas uma peça; sistema hidropneumática de suspensão; arrefecimento de motor feito por meio de bomba d’água; tecnologia HDI e FAP; travões para disco de freio; criação de merchandising e publicidade para os carros da Citroën.

Citroën no Brasil

No Brasil a empresa chegou ganhando o gosto dos brasileiros apaixonados por carros, com modelos simples, porém designs exclusivos, a Citroën do Brasil logo ocupou seu espaço dentre as grandes construtoras no país, um exemplo disso é o Citroën C3, em levantamento feito pelo site 4 rodas, o modelo aparece em 20º lugar no ranking de carros mais vendidos, com um total de 19.799 unidades vendidas no Brasil em apenas um semestre, superando modelos conceituados como o Ford Fiesta ou o Volkswagen Golf. A empresa possui uma lista de carros conceito, são carros que são reconhecidos por se destacarem entre as concorrentes, Metropolis, G Van, Prototype e Xantia, são alguns dos modelos que se encaixam nessa lista que passa de 10 veículos.

Fábrica da Citroën em Porto Real

Fábrica da Citroën em Porto Real

Além do Citroën C3, a empresa fabrica outros inúmeros modelos, tais como, Citroën C1, C2, C3 Pluriel, C4, C4 Palas, Novo C4, DS4, C4 Picasso, Grand C4 Picasso, Xsara Picasso, C5, C6, C8, Nemo, Berlingo, Jumpy, Jumper e o C-Crosser, todos modelos com alta tecnologia, com todo conforto e segurança que o motorista precisa para o seu dia-a-dia e momentos de laser. Se deseja adquirir um veículo da Citroën, basta procurar por uma concessionária da Citroën disponível em todo Brasil, para isso, acesse o site oficial da Citroën através do endereço eletrônico www.citroen.com.br, e conheça todos os carros da Citroën, bem como a sua história completa, ou se preferir, entre em contato pelo SAC da Citroën pelo número 0800 011 80 88.

Endereço Citroën do Brasil

Unidade Mourisco – RJ
Praia de Botafogo, 501, Torre Pão de Açúcar – 703 e 704, Botafogo
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22250-040

Unidade Porto Real – CPPR (Centro de Produção de Porto Real) – RJ
Avenida Renato Monteiro, nº 6.901 e 6.200, Pólo Urbo Agro Industrial
Porto Real – RJ
CEP: 27570-000

Unidade GT Plaza – SP
Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito, 779, Santo Amaro
São Paulo – SP
CEP: 04753-080

Unidade NU Corporate
Av. Nações Unidas, 19.707, Santo Amaro
São Paulo – SP
CEP: 04795-100

Unidade LPAB – Logística, Peças e Acessórios Brasil – SP
Av. Prefeito João Villalobo Quero, 1160, Jardim Belval
Barueri – SP
CEP: 06422-020

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *