Você está em Noticiaki > Bem Viver > Clareamento Dental

Publicado por EM Beleza, Saúde| Atualizado em: 23/03/2011 às 11h30m

Clareamento Dental

Clareamento Dental

Sempre buscando o bem-estar, muitas pessoas procuram diariamente por técnicas de clareamento dental, pois com o passar do tempo, os dentes vão ficando amarelados e isso é algo, que estéticamente, não agrada muitas pessoas. Existem vários alimentos que se consumidos em excesso causam o amarelamento dos dentes, como por exemplo café, chás e o tão comum hábito de fumar, que além de estragar os dentes, acaba com a saúde do ser humano.

Clareamento Dental

Clareamento Dental

Com o avanço da tecnologia, existem várias técnicas de clareamento dental, sendo uma delas a técnica caseira que é feita com substâncias químicas, que demoram um pouco mais para se ter um resultado satisfatório, porém os efeitos colaterais são menores, sendo destes a sensibilidade dentinária. A outra técnica muito utilzada para clareamento dental é a utilizada exclusivamente em consultórios médicos, que é com auxílio de luz para aquecimento ou até mesmo, a laser.

Clareamento Dental a Laser

Clareamento Dental a Laser

O clareamento dental a laser tem um resultado satisfatório mais rápido, porém agride mais os dentes e é aconselhável que seja feito no intervalo mínimo de 2 a 3 anos. Este procedimento é feito da seguinte maneira, o dentista isola a boca do paciente com uma máscara de borracha, deixando apenas os dentes a mostra, e então é aplicado dente a dente, um gel à base de peróxido de hidrogênio a 35%, que é um poderoso componente químico despigmentante, ou seja, remove todos os pigmentos que causam o encardimento dos dentes.

Clareamento Dental Caseiro

Clareamento Dental Caseiro

Após a aplicação do gel, é passado o laser, que é uma espécie de caneta com uma luzinha na ponta, e então, o laser remove todos os pigmentos do dente. É aconselhável que para um resultado satisfatório, os dentes tenham pouco ou nenhum tipo de restauração. O clareamento dental tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros, pois como diz o ditado, que “O sorriso é o seu cartão de visitas” e por questão de higiene, o número de procura pelas técnicas de clareamento tem sido muito grande nos consultórios odontológicos.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Clareamento Dental

  1. Anonymous disse:
    Gostaria de saber.a vantagem do clareamentoalaser.com um dentista em relação ao.clareamento caseiro ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *