Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Alisar o Cabelo com Bobs

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 25/06/2015 às 21h54m

Como Alisar o Cabelo com Bobs

Não existe maior forma de liberdade, do que modificar o cabelo quando e como deseja, e nesse assunto, as mulheres são craques em fazer isso, constantemente. Na evolução dos penteados, existem vários truques que são utilizados a fim de deixar as mulheres cada vez mais deslumbrantes e com seus cabelos cada vez mais bonitos. Para auxiliar em diversos penteados, eis que os bobs continuam firmes no mundo da beleza capilar, sendo que são utilizados desde muito tempo, principalmente, no tempo da vovó, onde se utilizavam bobs para enrolar ou ainda alisar os cabelos, além de serem muito usuais. Os bobs ainda ficaram bastante conhecidos no Brasil, após o SBT começar a mostrar a série do Chaves, onde a Dona Florinda, mãe de Quico, aparece em todos os episódios com bobs em toda a cabeça.

Como Alisar o Cabelo com Bobs

Como Alisar o Cabelo com Bobs

As alternativas que os produtos químicos oferecem para alisamentos de cabelos, podem ser satisfatórias, porém, podem prejudicar os fios capilares, de forma a prejudicar inclusive a saúde. É por isso, que os bobs são tão queridos pelas mulheres, receitinhas de vovó, que com apenas 15 minutos diários, podem deixar os cabelos lindos, evitando qualquer tipo de danos aos fios, como a famosa touca da vovó, que é bem conhecida pelas mulheres e muito usual ainda, passando de geração a geração. A touca não precisa ser exatamente uma touca, pode ser uma toalha, um lenço e até mesmo uma meia-calça improvisada, para guardar os fios. Veja como é fácil e prático, o procedimento para se fazer a touca da vovó, alisando o cabelo com bobs:

1) Faça a lavagem dos cabelos normalmente, como de costume, com shampoo e condicionador;
2) Em seguida, tire o excesso de água dos cabelos, com a toalha;
3) Use o secador, para secar um pouco o cabelo, mas deixe os fios pouco úmidos;
4) A próxima etapa consiste em separar uma mecha de cabelos no alto da cabeça e então prenda-a com um bob, posteriormente separando mais duas mechas, uma em cada lado da cabeça, trançando-as inversamente de um lado para outro, contornando a nuca, puxando bem e então prendendo-a com um grampo.
5) Agora com o procedimento inicial já feito, faça com o restante do cabelo;
6) Agora retire o bob dos cabelos e contorne em volta da cabeça os fios restantes;
7) Cubra os cabelos presos com grampo, com o que preferir, seja uma touca mesmo, ou lenço, ou toalha, para que não desmanche todo procedimento durante o tempo que o mesmo ficará na cabeça;
7) Faça a touca a noite e durma com ela, para garantir um cabelo liso e brilhoso. Contudo, pode também, aplicar a técnica durante o dia e ficar o tempo que desejar.

Alisamento de Cabelos com Bobs

Alisamento de Cabelos com Bobs

A vantagem de alisar os cabelos com bobs é que fácil manuseio, os bobs não prejudicam os fios, muito menos, causam ressecamento dos mesmos. Porém, é válido lembrar que, mesmo sendo um procedimento de forma mais natural, alisar o cabelo com bobs é uma alteração no visual, mexe com os fios, e sem querer podem ser quebrados, casos raros, mas, pode ocorrer. Sendo assim, evite qualquer dano, independente do procedimento de alisamento que seja utilizado no cabelo, fazendo quinzenalmente, ou mensalmente, uma hidratação, mesmo que caseira. O importante é ter os cabelos alisados, de forma natural e saudável.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *