Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Alisar o Cabelo Masculino Naturalmente

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza | Atualizado em: 28/07/2015 às 22h31m

Como Alisar o Cabelo Masculino Naturalmente

Alisar o cabelo é uma técnica utilizada há muito tempo, através de diversos procedimentos, os quais, nossas avós já costumavam fazer, porém, alisar o cabelo torna-se um assunto muito discutido, quando a questão é alisar o cabelo masculino, justamente, devido à determinados preconceitos que a sociedade ainda tem, como nos tempos antigos, como o famoso machismo. Mas, assim como as mulheres, os homens também sentem vontade de ficar bonitos, e preferencialmente, de forma que agradem seus gostos e acompanhem seus estilos, pois, não há coisa melhor na vida, do que sentir-se bem consigo próprio.

Alisamento de Cabelo Masculino Naturalmente

Alisamento de Cabelo Masculino Naturalmente

Alisar cabelos masculinos é muito mais fácil do que fazer o alisamento em cabelos femininos, pois, não precisam de tantos cuidados quanto os cabelos da mulherada, e há vários produtos no mercado da beleza capilar, que facilitam essa prática, porém, existem métodos para alisar os cabelos masculinos, que podem ser feitos em casa, de forma natural, com produtos sem química. A primeira dica é evitar o uso das chapinhas, porque deixa um aspecto horrível nos cabelos masculinos, sendo assim, deixem as chapinhas para utilização exclusiva das mulheres.

Alisamento de Cabelo Masculino com Chapinha

Não recomenda-se alisar o cabelo com chapinha, pois deixa o cabelo com aparência horrível

Como Alisar Naturalmente os Cabelos Masculinos

Para alisar o cabelo masculino naturalmente, siga adequadamente os passos indicados abaixo:

1) Faça a lavagem normal dos cabelos, como de costume, com shampoo e condicionador, dando preferência para os que são indicados para cabelos lisos, anti-frizz e/ou redutores de volume, para que auxiliem no processo de alisamento;

2) Seque os cabelos naturalmente com uma toalha de pano, afim de remover apenas o excesso de água dos cabelos;

3) Recomenda-se a utilização do óleo de argan, um óleo marroquino rico em ácidos graxos, ômega 9 e vitamina E, completamente natural com ação antioxidante que atua na proteção da fibra capilar, além de ter forte ação tanto para os alisamentos, quanto para as hidratações, ou seja, além de auxiliar em estar alisando o cabelo, ele irá hidratá-lo, deixando-o com brilho e maciez intensa; sendo assim, espalhe sobre as mãos, algumas gotinhas do óleo, podendo ser de 3 a 4 gotas, dependendo do tamanho do cabelo, passe bem as mãos sobre os cabelos, massageando-o;

4) Passe um pente ou escova, para espalhar ainda mais o óleo de argan sobre os fios de cabelo, e deixe-o secar naturalmente. Caso queira um processo mais rápido, pode-se fazer uso de um secador de cabelo. Não tire o óleo do cabelo, deixe para retirar em uma próxima lavagem, de preferência, dois dias depois.

5) Repita esse procedimento, uma vez por semana, e verá o cabelo sendo alisado, além de ir enriquecendo-o com vitaminas nessa forte hidratação com óleo de argan.

Cabelo Masculino Alisado Naturalmente

Cabelo Masculino Alisado Naturalmente

Outra dica, também é sempre estar escovando ou penteando os cabelos, se possível, uma vez ao dia, de forma bem calma, e toda vez que fizer essa escovação calmamente, aplique apenas uma gota do óleo de argan e espalhe pelos cabelos, massageando e escovando-o na seqüência. Lembre-se que, vaidade não altera o sexo de ninguém, ao contrário do que os machistas pensam, vaidade altera apenas a beleza da pessoa, de 0 para 10, principalmente quando se tem um cabelo extremamente bonito e cheio de vida!


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *