Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Como Aumentar a Imunidade do Corpo Humano

Como Aumentar a Imunidade do Corpo Humano

Como Aumentar a Imunidade do Corpo Humano

O corpo precisa de nutrientes para ser imune a diversas doenças. Isso significa que se estivermos com a imunidade baixa, estaremos mais propícios a doenças. Por isso é necessário aumentar a autodefesa do corpo se alimentando com muitas vitaminas e proteínas. Normalmente as doenças mais perigosas, como a gripe suína, por exemplo, são as que mais atingem as pessoas de baixa imunidade causando problemas respiratórios entre outros sintomas que podem levar até a morte. Por esse motivo é importante manter o corpo bem e não apenas nas épocas mais frias, mas em todo o ano, para não contrair doenças, inclusive em épocas de calor. Além de ter uma boa alimentação, dormir bem e fazer exercícios físicos ajudam a aumentar a imunidade do corpo. Confira a seguir os alimentos que auxiliam na defesa do organismo:

como aumentar a imunidade

como aumentar a imunidade

Frutas vermelhas: com flavonoides e antocianinas, que são substâncias responsáveis pela tonalidade da pele, auxiliam na reversão da queda de funções cerebrais e aumento da liberação de dopamina, substância energizante e com função estimulante.

Figo: contribui na regulação dos níveis de insulina e no funcionamento do intestino, uma vez que é rico em fibras. Contém também polifenóis, que impedem a degradação celular causada pelo estresse, pelo fumo e pela poluição.

Batata doce: auxilia no combate ao mal de Parkinson, problemas no fígado, cardíacos e câncer.

Tomate: inibe o crescimento das células causadoras do câncer de próstata, já que contem licopeno.

Gengibre: é rico em vitamina B6 e C que auxiliam na defesa do corpo e contem gingerol que ajuda a combater o câncer.

Cogumelo: é rico em proteína, sais minerais, fibras, vitaminas e substâncias essenciais para o funcionamento do organismo e que ajudam na redução das taxas de colesterol.

Salmão: possui Omega 3, óleo com ação antioxidante.

Pimenta: rica em betacaroteno, que ajuda o organismo na luta contra infecções.

Castanha-do-Pará: fonte de selênio que reduz a degeneração do cérebro e da pele, e contem magnésio que ajuda na atividade muscular e cardíaca.

Canela: impede o desenvolvimento bacteriano no corpo e previne o mau hálito.

Chá verde: inibe a proliferação de bactérias maléficas ao organismo.

Brócolis: rico em fósforo, vitamina C, potássio, magnésio e cálcio, que fortalecem o sistema imunológico.

Linhaça: fonte de ácido alfa-linoleico e Omega 6 que auxiliam o melhor funcionamento do coração e do intestino, além de equilibrar os níveis de gordura no sangue.

  • (nenhum voto até o momento)
Artigo publicado por: nas categorias: Saúde

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Um comentário em Como Aumentar a Imunidade do Corpo Humano

  1. Neuza disse:
    Adorei as dicas! Muito boas! Vou utilizá-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>