Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Clarear os Dentes com Bicarbonato

Publicado por EM Beleza, Saúde

Como Clarear os Dentes com Bicarbonato

Como Clarear os Dentes

Um sorriso branco faz toda diferença no visual das pessoas, por isso é tão importante manter os dentes brancos e bem cuidados. O bicarbonato de sódio auxilia no clareamento e limpeza dos dentes. Para clarear os dentes em casa, a dica é utilizar o bicarbonato de sódio durante a escovação em média 3 vezes por semana. Esse período é suficiente para promover a eliminação da cor amarelada dos dentes e deixa-los branquinhos. Essa técnica não resolve problemas de quem possui canal ou restaurações, mas mesmo assim auxilia pelo menos um pouco na limpeza dos dentes.

dentes brancos

dentes brancos

Para comprar bicarbonato de sódio, procure supermercado ou farmácias. Confira a seguir como utilizar o bicarbonato durante a escovação: O bicarbonato de sódio é aplicado na escova da mesma forma que as pastas dentais tradicionais. Não há uma regra para esse tipo de escovação, coloque o creme dental na escova e molhe a parte que possui creme dental para umedecer tanto a escova quanto a pasta. Em seguida, pressione a escova sobre o bicarbonato de sódio para impregnar o produto no creme. Após esse processo, inicie a escovação normalmente.

Durante a escovação, é importante expelir o excesso de água formado na boca e não ingerir o produto. Escove por alguns minutos sem exagerar no tempo em que mantem o bicarbonato dentro da boca para não causar lesões na gengiva. Em seguida, lave a escova e realize a escovação dos dentes normalmente, utilizando o creme dental. O bicarbonato além de clarear, limpa mais profundamente os dentes. A frequência de utilização do bicarbonato nas escovações pode ser aumentada para todos os dias caso seja necessário, mas tenha cuidado para não lesionar a boca. Para concluir o trabalho, use um produto líquido após a escovação.

A técnica de clareamento com bicarbonato de sódio é muito utilizada em busca do branco perfeito, além de ser uma receita fácil e prática, traz resultados satisfatórios. O bicarbonato de sódio pode ser passado nos dentes, misturado a uma colher de água e colocado em um chumaço de algodão. Essa técnica deve ser realizada a noite antes de dormir. É importante tomar cuidado com o excesso do componente na boca, já que o mesmo é agressivo para o esmalte dos dentes.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *