Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Cuidar da Pele no Inverno

Publicado por EM Beleza, Saúde

Como Cuidar da Pele no Inverno

Pele no Inverno

No inverno é muito importante cuidarmos da nossa pele para mantê-la bem cuidada e hidratada. A pele está sujeita à sujeira e aos desgastes, principalmente a pele do rosto. Por isso, é preciso tomarmos cuidado com a poluição e agressões ambientais. No verão devemos tomar cuidado com os raios solares, já no inverno devemos nos precaver da friagem, vento e do próprio sol. Com a queda da temperatura, a pele começa a ressecar e os sintomas causados pelo frio aparecem deixando a pele mais sensível. Cada tipo de pele reage aos efeitos do frio de maneiras diferentes, a pele mista se torna mais ressequida e a pele oleosa necessita de cuidados.

Pele no inverno

Pele no inverno

Para saber se a pele é sensível aos efeitos do frio, basta verificar se o rosto fica avermelhado no inverno. Desta forma, será preciso o uso de cremes, produtos e maquiagem para o seu tipo de pele com fórmulas calmantes. Deve ser aplicada um hidratante ou base fluída durante o inverno para proteger a pele e com a base é possível até mesmo disfarçar o avermelhado do rosto. Caso os olhos também estejam vermelhos por causa do frio, a dica é evitar sombras nos tons vermelho, rosa e lilás. Sempre que sair de casa, aplique um creme protetor no rosto e nas mãos para proteger da friagem e do vento. No corpo, use um creme hidratante para evitar o ressecamento da pele e durante a noite abuse de óleos de banho antes de dormir.

As pessoas que vivem em locais realmente frios devem passar cremes no contorno dos olhos pela manhã e pela noite para evitar que ressequem. Os lábios também devem receber um cuidado especial por ser uma parte sensível do corpo, use manteigas de cacau antes de dormir e protetores labiais para sair de casa. Caso os lábios estejam muito ressecados, utilize pomadas como Bepantol para hidratá-los, essa mesma pomada pode ser usada nos pés rachados pelo frio, assim como em partes secas do corpo como cotovelos e joelhos. Não deixe de passar protetor solar nas áreas como rosto e mãos mesmo no inverno quando estiver sol.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *