Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Fazer Cachos no Cabelo com a Chapinha

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 30/06/2015 às 17h09m

Como Fazer Cachos no Cabelo com a Chapinha

A cada dia que passa, a beleza vem se tornando um assunto muito comum entre as mulheres e até mesmo, entre os homens, porém, a grande maioria que se preocupa com a beleza, ainda são as mulheres, já que na maioria das vezes, sua personalidade é gerada sobre a vaidade, luxo, glamour e a verdadeira elegância. A preocupação com o bem-estar é algo fundamental para quem deseja viver bem consigo próprio, sendo assim, as pessoas estão procurando sempre melhorar algo em si, que acreditam que não esteja bem, seja apenas para satisfazer seu ego, ou para acompanhar a moda, e também, em alguns casos, para testar as novidades do mundo da moda e técnicas de beleza.

Como Fazer Cachos no Cabelo com a Chapinha

Como Fazer Cachos no Cabelo com a Chapinha

E com tantas novidades assim, algumas são destacadas por suas praticidades e custo/benefício, como o caso das conhecidas chapinhas, que se tornaram um acessório comum das mulheres, só que agora, com um diferencial que faz sucesso, onde além de servir para os queridos alisamentos de cabelos, as chapinhas também podem ser usadas para fazer cachos nos cabelos, com formas super simples e rápidas para se obter lindos cachos. Ou seja, quem tem aquela vontade de fazer um penteado com cachos e quer algo elegante e sem custo, esta é a solução. É um procedimento que pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo, contudo, claro que, existem aqueles cabelos que necessitam um pouco mais de paciência e atenção para que os cachos realmente sejam fixados.

Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados

Para cabelos lisos naturalmente, o processo é bem simples e mais rápido, pois, a pessoa só precisará fazer cachos no cabelo, contudo, se os cabelos forem pouco ondulados ou ainda, crespos, é necessário antes de ter os cabelos cacheados, fazer um alisamento capilar primeiro, ou seja, usar a chapinha para alisar os cabelos, no processo habitual de lavar os cabelos normalmente, secá-los com um secador, e passar a chapinha mecha por mecha para realizar bem o alisamento dos cabelos. Lembrando que, quanto mais liso o cabelo estiver, melhor será o resultado dos cachos, e assim que os cabelos já estiverem bem lisos, é só partir para o procedimento dos cachos com a chapinha.

Fazer Cachos no Cabelo com a Chapinha Passo a Passo

Para fazer cachos no cabelo com a chapinha, o procedimento é bem simples, podendo ser feito pela própria mulher, porém, faça-o calmamente, sem pressa, para que as madeixas realmente fiquem cacheadas, seguindo dessa forma:

1) Separe o cabelo em pequenas mechas;

2) Passe a chapinha 3 vezes em cada mecha;

3) Fique com a chapinha fechada na ponta da mecha, a qual acabou de ser passada a chapinha;

Cabelos Cacheados Passo 1

Cabelos Cacheados Passo 1 – Fonte: MdeMulher Editora Abril

4) Enrole o cabelo na chapinha, até a raiz;

5) Solte aos poucos, bem devagar, para baixo;

Cabelos Cacheados Passo 2

Cabelos Cacheados Passo 2 – Fonte: MdeMulher Editora Abril

6) Em seguida, repita o mesmo procedimenteo para as mechas restantes;

7) Recomenda-se utilizar após os cachos prontos, um spray fixador para que os cachos tenham maior durabilidade.

Cabelos Cacheados Passo 3

Cabelos Cacheados Passo 3 – Fonte: MdeMulher Editora Abril

Uma grande dica é a de nunca utilizar um reparador de pontas antes de iniciar o processo, pois, estará utilizando a chapinha, que pode fazer com que “queime” ou ainda arrebente as pontas dos cabelos. Veja bem qual produto estará utilizando, caso alguém, dê alguma dica caseira, para que não estrague os cabelos por falta de informação. Inicialmente, pode parecer um procedimento um pouco complexo, mas, aos poucos, a pessoa vai desenvolvendo essa habilidade de cachear os cabelos que além de ser prática, é sem custo algum e resulta em um cabelo com cachos lindos e super elegante. Vale à pena tentar e praticar!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *