Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Fazer Cachos no Cabelo com Babyliss

Publicado por EM Beleza, Mulheres

Como Fazer Cachos no Cabelo com Babyliss

Cachos no Cabelo com Babyliss

O Babyliss é um procedimento eficiente para mudar o visual para diversas ocasiões. Ele tem o poder de tirar o volume dos cabelos cacheados, crespos ou armados, ou ainda, dar volume e movimentos aos cabelos lisos naturalmente, como fazer penteados incríveis, rápidos e práticos. O Babyliss é utilizado em qualquer tipo de cabelo, seja ele curto ou comprido, independentemente do tamanho, os cabelos ficam extremamente charmosos. Veja abaixo como fazer cachos com babyliss:

Como Fazer Cachos no Cabelo com Babyliss

Como Fazer Cachos no Cabelo com Babyliss

1) Lave os cabelos como de costume, com água, shampoo e condicionador, e ainda com os cabelos molhados, aplique o gel fixador (para cabelos muito lisos, é necessário uma quantidade maior de gel, para que o resultado possa ser satisfatório);
2) Com um secador, seque bem os cabelos, pois caso o cabelo esteja molhado, o Babyliss poderá queimar os fios;
3) Na lateral da cabeça, divida o cabelo em 4 partes, onde cada parte deverá manter o sentido de cima para baixo;
4) Enrole as mechas devagar com o Babyliss;
5) Após alguns segundos, solte delicadamente as mechas;
6) Este procedimento deve ser repetido em todas as mechas, até que todo o cabelo seja finalizado;
7) Após todos os cachos prontos, utilize o spray fixador para que os cachos feitos com Babyliss possam ter maior durabilidade.

Mesmo sendo um excelente aliado para deixar os cabelos cacheados, é importante que o Babyliss seja utilizado com muito cuidado, pois se utilizado erroneamente, poderá danificar os fios, ou ainda, comprometer o resultado do penteado. Portanto, algumas dicas são indispensáveis para um excelente resultado, como, cuidar para que todo o cabelo esteja realmente seco para iniciar o procedimento de fazer cachos com Babyliss. Recomenda-se que seja aplicado um protetor térmico nos fios, antes de serem cacheados.

Fazer Cachos com Babyliss

Fazer Cachos com Babyliss

Recomenda-se também que seja verificado o tipo de Babyliss utilizado, para saber se este é o modelo que mais se adequará ao seu tipo de cabelo, considerando que existem no mercado diversos tipos e marcas de Babyliss, do bem fininho ao mais largo, sendo o resultado de cada um, diferente. Na hora em que for enrolar os cabelos, as mechas devem ter entre três e quatro dedos, pois caso a mecha seja maior que este valor, o penteado poderá estragar o penteado. A maneira correta de se utilizar o Babyliss, mais especificadamente, é mantê-lo na posição horizontal, trazendo-o para fora, longe da cabeça para atingir os cachos tradicionais.

Cachos feitos com Babyliss

Cachos feitos com Babyliss

Se desejar utilizá-lo na vertical também é possível, porém o resultado será diferente, pois dará um efeito de um ondulado natural ou se torcer as mechas ao passar, um ondulado mais moderno. Cabelo cacheado com Babyliss de forma prática é tudo o que as admiradoras de cachos desejam, porém, vale ainda lembrar que, se esse procedimento for constante, é indispensável a realização de uma hidratação nos cabelos, preferencialmente, a cada 15 dias, podendo ser feita no salão de beleza ou mesmo em casa, com receitas caseiras que também apresentam excelentes resultados. O importante é sentir-se bem, charmosa com cabelos do jeito que desejar e ainda brilhantes e saudáveis.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Como Fazer Cachos no Cabelo com Babyliss

  1. daniella disse:
    Gosteei Mt`

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *