Você está em Noticiaki > Tecnologia > Como fazer Cadastro gratuito no Mercado Livre

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h17m

Como fazer Cadastro gratuito no Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores sites de leilões e comércio de eletrônicos da América Latina na Internet, possuindo mais de 110 milhões de usuários registrados, 2.200 funcionários (660 somente no Brasil), 1,3 milhão de visitas únicas por dia, 7 milhões de vendedores e 20 milhões de compradores, atuando em pelo menos 12 países de toda América. Idealizada em março de 1999 e efetivamente fundada em agosto do mesmo ano, o Mercado Livre teve como principal responsável, o atual co-fundador e Diretor Executivo, que enquanto finalizava seu curso MBA na Universidade de Stanford, formulou um elaborado plano de negócios que foi decisivo para o sucesso do portal. As operações relacionadas ao site do Mercado Livre contemplavam inicialmente aos argentinos (agosto de 1999), vindo ao Brasil efetivamente em outubro do ano de 1999, e posteriormente ao Chile, Uruguai, Colômbia, México e Venezuela, até sua última inauguração noticiada pela empresa, no Panamá em 2006.

Mercado Livre

Mercado Livre

Quanto ao pagamento das compras realizadas no Mercado Livre, grande maioria é realizada através de uma ferramenta criada pela própria empresa chamada Mercado Pago, que consiste em um sistema para que o pagamento ocorra de forma segura e eficiente logo após a compra, onde o site recebe o dinheiro em nome do vendedor e só libera a quantia quando o comprador informar que já recebeu o objeto de compra, permitindo ao cliente identificar se o material enviado está ou não em perfeito estado, ou ainda apresenta as características informadas no anúncio.

Site Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br

Site Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br

Como fazer cadastro no Mercado Livre

Para fazer cadastro no Mercado Livre é muito simples e não possui custo algum. Inicialmente, o comprador ou vendedor deverá acessar o site oficial através do endereço eletrônico https://registration.mercadolivre.com.br/registration/ onde deverá preencher um formulário de dados pessoais ou profissionais, tais como nome, sobrenome, e-mail, telefone e finalmente, criar uma senha. Após preencher corretamente todos os campos citados, clique em “Cadastrar-me”. Logo o Mercado Livre enviará um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico informado no cadastro, devendo o comprador ou vendedor, acessar o link “Confirmar Cadastro” para que o cadastro online seja efetivado.

Vale ressaltar que o Mercado Livre não divulga publicamente, dados informados no cadastro. A partir da efetivação do cadastro, o inscrito poderá comprar ou vender o que desejar na comunidade do Mercado Livre. Ao comprar um produto, o comprador deverá revisar o anúncio e a reputação do vendedor, incluindo as qualificações deixadas por outros compradores. Logo após, selecione a forma de entrega, o meio de pagamento e finalmente, informe ao Mercado Livre do recebimento do produto e finalmente, qualifique o vendedor. Para maiores informações sobre como realizar o cadastro no Mercado Livre para comprar e vender, acesse a página principal do Mercado Livre na Internet, através do endereço eletrônico www.mercadolivre.com.br e conheça todos os produtos anunciados pelo site, o maior site de vendas e leilões online do Mundo.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *