Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como fazer hidratação dos Cabelos em casa

Publicado por EM Beleza, Mulheres| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h32m

Como fazer hidratação dos Cabelos em casa

No mundo em que vivemos, estamos expostos diariamente aos fenômenos da natureza, seja através do sol, da umidade, do vento, da poluição, entre diversos fatores que acabam sendo de alguma forma, prejudiciais à saúde. Os cabelos são na maioria das vezes os mais atingidos por esses fenômenos, e muitas vezes acabamos não dando muita importância a tais tipos de situação, onde os mesmos acabam se tornando ressecados, quebradiços, com pontas duplas, sem brilho e completamente opacos. Sendo assim, para solucionar esses tipos de problemas, a hidratação é uma excelente forma para trazer de volta o brilho, a maciez e revitalizar os fios dos cabelos. A hidratação é um processo que pode ser feito em casa, com produtos naturais e/ou industriais, ou ainda, pode ser feito nos salões de beleza, por um profissional que entenda do processo e saiba aplicá-lo corretamente. Existem diversas formas de se fazer uma hidratação nos cabelos, porém, a mais usual e simples de ser aplicada, é a hidratação nos cabelos feita em casa, que pode ser de feita de várias formas.

Como hidratar os cabelos em casa

Como hidratar os cabelos em casa

A hidratação seca, para cabelos com pontas duplas e sem brilho, devido a perda de umidade e nutrientes, pode ser feita utilizando produtos sem enxague que irão formar uma película protetora, que irão fechar os folículos capilares, impedindo assim a evaporação de água contida no fio, resultando em cabelos macios, maleáveis e definidos. A dica para esse tipo de hidratação é não exagerar na quantidade de produto, pois, o mesmo ficará nos cabelos e poderá deixá-los com aspecto grudento. A receita para a hidratação seca é lavar os cabelos com shampoo, utilizar o condicionador, enxaguá-los e após secá-los, fazer a hidratação com qualquer creme/máscara de costume e deixá-los nos cabelos, lembrando que, sempre em pequena quantidade. Para o processo de hidratação molhada, que é ótima para se fazer tomando aquele banho demorado, pode se fazer uma hidratação rápida e prática, massageando os fios, espalhando bem o produto hidratante e ainda através do vapor da água do chuveiro, os nutrientes da máscara capilar (de sua preferência) irá penetrar com maior facilidade no fio capilar.

Hidratação caseira dos cabelos

Hidratação caseira dos cabelos

A dica é cuidar para não deixar os cabelos oleosos, para quem já apresenta excessividade de oleosidade nos cabelos, e também, fazer a hidratação em água morna, jamais em água quente, pois, poderá deixar os cabelos ressecados ao invés de hidratados. Já a hidratação térmica, é a mais usual entre as pessoas vaidosas, até porque é um tipo de hidratação onde o resultado da muito brilho, retira os fios arrepiados e da maciez. Para este tipo de hidratação dos cabelos em casa faz-se uma touca térmica ou utiliza-se uma toalha quente sobre os fios capilares, afim de facilitar a absorção dos ingredientes pelas fibras capilares, podendo ser utilizada qualquer tipo de máscara para hidratação, lembrando que, cada tipo de máscara possui uma característica.

Por exemplo, as máscaras com vitaminas ajudam a melhorar a elasticidade dos fios, enquanto as máscaras com sódio ajudam a controlar o equilíbrio da água, e as máscaras com glicerinas, silicones e ácidos graxos, favorecem a maciez e a flexibilidade das madeixas. Em geral, o segredo de toda hidratação, principalmente as que são feitas em casa, é aplicar o produto de maneira correta, mecha por mecha e massagear bem os fios até as pontas. Caso o cabelo seja oleoso, o segredo é utilizar um xampu anti-resíduos, antes de fazer a hidratação. Existem diversos produtos no mercado que atuam na hidratação com foco no brilho, como produtos que garantem a hidratação dos cabelos a base de óleo de argan, ou ainda a hidratação dos cabelos com polpa da folha de babosa.

Hidratação capilar caseira

Hidratação capilar caseira

Assim como, a utilização de toucas, o tempo da hidratação são fatores que auxiliam ainda mais o processo de revitalização dos fios, tanto que, para os procedimentos onde o produto deverá ser retirado do cabelo, indica-se um período de 20 à 40 minutos com produto no cabelo, para depois ser retirado em uma lavagem básica de cabelos. Repetir o processo a cada 15 dias é o mais usual para as hidratações, porém, tudo irá depender do estado do cabelo, que se for crítico, deve ser feita uma hidratação caseira dos cabelos por semana, afim de obter resultados com rapidez e de maneira satisfatória.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Como fazer hidratação dos Cabelos em casa

  1. Sheila disse:
    Excelentes dicas. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *