Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como fazer hidratação nos cabelos com Babosa

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h18m

Como fazer hidratação nos cabelos com Babosa

A Aloe Vera (A.barbadensis), conhecida popularmente no Brasil como Babosa, e em Portugal como Aloés, é uma espécie de planta do gênero Aloe e nativado norte da África, que pode ser usada tanto como planta medicinal, através da retirada de um líquido viscoso e macio que tem dentro dela, com grande concentração de nutrientes como minerais, cálcio, ferro, fósforo, cobre, manganês, magnésio, potássio e sódio, além de 18 aminoácidos e das vitaminas A, B1, B5, B6 e B12, C, ou ainda, é utilizada somente como planta ornamental. Suas folhas possuem uma propriedade bastante importante para o tratamento de queimaduras e cicatrização, além de ser essencial para alguns produtos da indústria de cosméticos.

Babosa (Aloe Vera)

Babosa (Aloe Vera)

Sua estrutura vegetativa possui propriedades coagulante e digestiva que além de benefícios estéticos, ainda atua poderosamente no fortalecimento do sistema imunológico, fortalecendo o sistema imunológico e ainda tem a função de desintoxicar todo o organismo, agindo com ação anti-inflamatória e antibiótica em caso de intoxicações. A Babosa ou Aloe Vera é reconhecida em todo mundo por suas propriedades medicinais, tanto que, no século passado obteve atenção da comunidade científica e atualmente, no Brasil, de acordo com a legislação, é apenas usada na produção de medicamentos fitoterápicos e na indústria cosmética.

Atualmente, tanto as mulheres como os homens, estão tornando-se cada vez mais vaidosos com sua beleza e recorrendo a tratamentos industriais e até mesmo, os caseiros que revitalizem a beleza de seus cabelos, por exemplo. Nesse caso, a Babosa com todo seu poder, geralmente, é a mais utilizada nas receitas caseiras feitas para as hidratações de cabelos. Para os cabelos, a Babosa serve para fortalecer os fios, evitar a queda, seja ela por químicas excessivas ou por problemas hormonais, sendo então indicada fielmente para problemas de calvície, já que dependendo do motivo da queda, a Babosa consegue diminuir, cessar ou retardar a calvície e a queda de cabelos, concedendo aos fios ainda mais brilho após a hidratação realizada e sendo ainda um poderoso tratamento caseiro para queda de cabelo.

Hidratação dos Cabelos

Hidratação dos Cabelos

Receita caseira para hidratar os cabelos com Babosa

A receita caseira para hidratar os cabelos com babosa é muito fácil e prática, e o procedimento para isso acontece da seguinte forma: pegue 1 folha de Babosa, corte-a pelas laterais e retire a “baba gosmenta, pouco transparente” de dentro, bata no liquidificador e com uma peneira fina coe e acrescente 100 ml de água, misturando muito bem. Lave os cabelos com shampoo de uso habitual, seque-os levemente na toalha, aplique a mistura da raiz às pontas, coloque uma touca plástica ou de alumínio, deixe-a agindo por cerca de 30 minutos. Após, lave os cabelos normalmente, retirando bem toda a mistura dos fios.

Como fazer hidratação nos cabelos com Babosa

Como fazer hidratação nos cabelos com Babosa

Indica-se repetir esse processo a cada 15 dias, ou então, dependendo da situação dos cabelos, hidratá-los uma vez por semana. Existem receitas caseiras, para a hidratação dos cabelos com Babosa, que ao invés de bater no liquidificador e acrescentar pouco de água, a pessoa pode somente retirar a gosma da folha e depois ir amassando em um prato, toda a folha, tornando uma substância pastosa, um creme, que ficará mais grosso do que a outra receita do liquidificador, e dá um pouco mais de trabalho para se preparar, porém, ambos os resultados são satisfatórios. Aproveite a receita e faça também, uma prática eficaz de hidratação em seus cabelos, utilizando de algo que a própria natureza nos dá, a Babosa, deixando seus cabelos saudáveis e protegidos.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *