Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como fazer Relaxamento Capilar masculino

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 01/10/2016 às 22h58m

Como fazer Relaxamento Capilar masculino

Do mesmo jeito em que as mulheres vêm conquistando seu espaço nos mais diversos assuntos, os homens também estão acabando com o machismo e estão cada vez mais cuidando de sua aparência, sempre preocupados com a vaidade, assunto que até então era discutido apenas no universo feminino. Uma das formas de se cuidar muito bem da aparência é fazer um relaxamento capilar, que atualmente tem sido um procedimento estético capilar bastante procurado pelos homens, principalmente, pelos que possuem os cabelos mais volumosos, pouco rebeldes, pois, é um processo que além de relaxar os fios capilares, alisando-os, também acabam fazendo uma excelente hidratação nas madeixas masculinas.

Relaxamento Capilar Masculino

Relaxamento Capilar Masculino

O método para fazer relaxamento capilar masculino é praticamente o mesmo do feminino, com diferença em apenas alguns cuidados, devido aos cabelos masculinos serem um pouco mais curtos, com fios pequenos, porém, a técnica é praticamente a mesma, com excelentes resultados. Em geral, o relaxamento é um procedimento similar ao alisamento, feito com os mesmos produtos químicos, porém, a única diferença está no tempo de ação dos produtos nos cabelos, devendo ser ainda mais reduzido o tempo, se tornando um processo menos agressivo aos fios, dando ainda um aspecto mais natural aos fios.

Relaxamento Capilar

Relaxamento Capilar

É importante, assim como nas mulheres, que os homens escolham um salão de beleza que tenham profissionais qualificados para a realização do procedimento de relaxamento capilar masculino, para que antes de fazer o procedimento, o homem tenha um bom diálogo com o profissional e saiba o que será utilizado em seu cabelo, assim como, funcionará o procedimento, e qual será o resultado, e os cuidados pós–relaxamento, onde geralmente recomenda-se que seja feito a cada 15 dias ou no máximo 30 dias, fazer uma boa hidratação dos fios para não deixá-los com aspecto ressecado.

Relaxamento Capilar passo a passo

Para fazer o relaxamento capilar masculino, lembre-se de que o mesmo procedimento, para retoque da raiz, deverá ser repetido após 60 dias. Veja como é o procedimento abaixo:

1) Lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos;
2) Pentear o cabelo e aplicar o produto próprio para relaxamento, devagar, espalhando-o igualmente por todo o cabelo, das pontas à raiz;
3) Deixar o produto agindo por cerca de 20 minutos;
4) Retirar o produto, lavando o cabelo normalmente;
5) Secar o cabelo com secador para ativar mais o efeito liso, ou ainda, somente usar finalizadores de penteado como pomadas para modelar, óleo de silicone, mousse modelador ou leave-in.

O procedimento é simples e rápido, porém, é necessário seguir todos os cuidados indicados pelo profissional, como inclusive, retornar para o retoque da raiz e fazer hidratações contínuas, a fim de manter o cabelo bonito, com brilho e maciez, além de liso. Lembre-se que cuidar da beleza é também cuidar da saúde, portanto, estar sempre informado sobre o que fará para modificar ou manter a beleza, é indispensável para uma boa saúde!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *